Idioma

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Deus ama os(as) pequeninos(as)

Boa noite!

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mateus 19:14

O que é o Reino dos céus?

Entendo que o Reino que Cristo veio alertar que estava próximo é o próprio Cristo, sua vida, missão e consequentemente, o seu poder. E quando digo poder, não falo em bens ou força, mas amor, perdão, vida eterna e salvação.

Quando o assunto é criança então, o próprio Senhor chega a dizer que este Reino já é delas. Porque?

Lembram do que Ele disse : Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. Lucas 18:17

Porque as crianças já herdam o Reino? Porque elas contemplam a mensagem de Deus com a pureza que Deus deu ao ser humano, na sua essência e no seu teor. Desta forma, a importância de respeitar essa informação do Messias quando o assunto está atrelado neste detalhe.

As crianças amavam Jesus em seus dias, seguiam-no assim como suas famílias. Como Jesus conhecia o coração humano, sabia da fé delas e da veracidade do que elas sentiam. Não faziam aquilo por interesse, por necessidade, por medo, elas faziam única e exclusivamente por AMOR.

Então lhe pergunto: você acha que isso mudou hoje?

Lembro-me de que, em 2015, deixei com a médica de minha filha um CD contendo uma ministração da Palavra de Deus realizada por mim (espero que guiada pelo Espírito Santo) com o intuito de me comunicar com a médica sobre minha fé, e a própria Dra me disse certa vez que ela colocou o CD no carro para escutar e quando ouviu o assunto quis retirar o CD, quando foi advertida por seu filho (uma criança) que lhe disse: mãe, é sobre Jesus, vamos ouvir. 

Não é o mensageiro em questão, nunca será, mas a mensagem que importa.

Por isso eu creio realmente que o Reino dos céus é dos pequeninos e pequeninas.

Eu tive recentemente, uma triste vivência pessoal onde uma linda menina teve seu percurso terreno findado recentemente, uma jovem tão especial, sua mãe tão competente e comprometida com a vida dela ficou sem sua jóia, sem seu presente, mas eu sei que onde ela estiver (e ela esta com Deus no paraíso), está no lugar onde nós ainda "lutamos" para estar um dia, pois sabemos que as promessas de Deus não são mentiras, tanto as já descritas junto a Sua Palavra quanto as em um Plano Maior (Eternidade). Não estamos preparados para momentos assim, de dor e luto, mas o que nos alenta e com o tempo vai nos dando coragem é saber que a fé nos traz a mente que o lugar onde iremos morar, nem um olho viu e nem um ouvido ouviu, ou seja, é algo que só o Senhor e aos que já estão lá, sabem o quanto é maravilhoso. Não apenas o lugar mas o que habita nele, o que está nele.

Respeito a religiosidade de meus irmãos e amigos, mas creio que não há fim, há apenas um novo tempo, uma nova casa, basta olharmos para Deus como os pequeninos.

Que Deus continue ajudando a tantos que, nestes dias, vivem ainda dias nublados, para que no decorrer do tempo, o sol volte a brilhar... e Ele volta.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com