Idioma

domingo, 16 de maio de 2010

Família = Amor + Respeito

Olá,

Eu estava lendo a Bíblia e pensava o que escrever hoje? Porque a tantas coisas para serem repassadas, mas sempre acabamos nos questionando: qual passagem poderia falar aos corações das pessoas que, por ventura, entrarem neste blog?
Até porque, hoje o acesso a tudo está tão fácil que não é tão difícil alguém "esbarrar" na Palavra de Deus e dar uma olhadinha, e será mesmo que este canal de comunicação pode estar ajudando vidas? Hoje você entra na internet e acessa a Bíbliaonline e busca saber algo, ou mesmo compra uma bíblia que é tão barata em relação a outros livros que não acrescentam ensinamentos para nós.
O que escrever?
Mas Deus sempre me traz a memória que qualquer palavra ou frase retirada do seu livro é de vital importância quando usada para a busca de que mais pessoas venham a conhecer o seu plano traçado para cada um de nós.

Eu estava lendo Provérbios e me deparei com instruções sobre família, instituição que nos últimos tempos tem sido muito afligida por falta de amor, respeito, drogas, prostituição, etc etc etc, e eu gostaria de deixar algumas passagens para sua meditação e informação.

Que Cristo te abençoe...

Provérbios
22:6 - Instrui o menino no caminho que ele deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.
23:13 - Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. 23:14 - Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.
23:22 - Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer.
23:24 - Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar a um sábio se alegrará nele.
23:25 - Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou.
24:3 - Com sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se afirma;
31:10 - Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.
etc etc etc etc

há, e lembrei de um agora:
Deuteronômio 5:16
Honra teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor, teu Deus.



Nuno Abruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com