Idioma

domingo, 28 de agosto de 2011

Você O ama?



Boa tarde

Mt 11:6
E bem aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

Hoje, percebemos que realmente, o amor está "esfriando" entre as pessoas, inclusive entre as famílias. Simples demonstrações de amor como um abraço, um quem bom ti ver, estava com saudades, um beijo, estão ficando dia após dias mais escasso, e isso também é um reflexo do esfriamento do amor entre as pessoas.

E a coisa é tão imperceptível, que tudo está sendo trocado por tapinhas, soquinhos, dedinhos, e-mails, facebook, orkut, e outras coisas mais. Cada dia mais os seres humanos estão se afastando do contato físico, mental, sentimental e espiritual.

Com Deus não é diferente, ELE também tem ficado de lado no amor, sendo que ELE é a maior demonstração de amor que existe, e foi ELE quem o criou. Tudo é amado, venerado muitas vezes muito mais que Deus. Fala-se mais em grêmio e inter do que NELE, fala-se mais em novelas do que NELE, fala-se mais em BBB do que NELE, fala-se mais em festa do que NELE, fala-se mais "lano e fulano" do que NELE, enfim, tudo tem mais conversa do que ELE.

Eu não acho errado falar outras coisas, não é isso, mas tudo o que não pertence "diretamente" a Deus acaba se tornando mais importante do que ELE (pelo que entendo e percebo nos dias atuais).

Jesus disse que seremos felizes se não nos escandalizarmos com ELE, e isto engloba tudo o que diz respeito a ELE, mas falar de Cristo hoje é tão difícil, cafona, ridículo e "fora da casinha" que realmente, algo quer fazer que não nos aproximemos DELE. Claro, não são em todos e em tudo, mas é notório o aumento desta "implicância" com a pessoa de Cristo Jesus.

Claro, eu sei que você pode dizer que religião não se discute, por isso, muitas conversas nem acabam acontecendo, mas uma pessoa "bem equilibrada" com Deus, pode sim conversar sobre Cristo porque ELE não cria confusão, mas esclarecimento. Sua Palavra parece complicada, mas não é, ela é bem nítida.

Com certeza, muitas pessoas hoje não conseguem traduzir esse equilíbrio, isso dificulta muito, mas sempre tenhamos em mente que acima de toda confusão gerada por todos e por nós, Deus é o centro, ELE tem que ser o alvo, precisamos descobri-lo.

Eu preciso deste equilíbrio (quem não precisa?) mas o que não podemos é nos envergonhar de Cristo porque ELE quer nos mostrar o verdadeiro amor e o sentido de nossa existência.

Vamos buscar descobrir o amor de Deus através de bons diálogos, porque o Espírito Santo veio para nos conduzir a Verdade: Jesus, o Cristo.

Aproveite hoje e recomece a demonstrar o amor pelas pessoas a sua volta (eu também preciso...)

Abraços
Nuno Abruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com