Idioma

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Como podemos confiar assim? (Desabafo...)

Bom dia

Hoje pela manhã, recebi um devocional e sua mensagem tocou fundo em meu coração. Falava sobre a passagem onde os discípulos estavam no barco em meio a uma tempestade quando viram um vulto e viram que era JESUS, logo depois Pedro diz, se és tu Senhor ordena-me ir contigo, então Jesus diz a Pedro, VEM!, e Pedro caminha sobre as águas...

Eu recordei estes dias um texto que escrevi sobre isso, mas o foco deste devocional falava sobre a questão desta situação onde Pedro pedia uma ordem e Cristo a dava e ela acontecia (pois Pedro andou por sobre as águas). E o autor trazia isso para os nossos dias.

Ontem mesmo, conversava com minha esposa no almoço, e dizia o quanto me sentia inseguro nas coisas que tenho buscado fazer nestes últimos tempos, parece que tudo fica difícil, sem perspectiva, as vezes sem convicção, mas ao ler esta mensagem, entendi que eu preciso fazer como Pedro fez nesta situação, ou seja, pedir uma ordem, ou ordenança, ou ajuda, ou auxílio direto para o meu Senhor, porque as posições, atitudes, fundamentos e ordens de Deus sempre funcionarão, sempre serão as que darão certo.

Confesso que muitas vezes, eu fico a merce da insegurança, mas é porque tiro os olhos de Cristo, e de tudo o que isso envolve. E isso é tão real, pois quando Pedro parou de olhar para Cristo e olhou para o mar enquanto caminhava sobre ele, logo começou a afundar.

Muitas pessoas hoje conseguem seus objetivos sem focar em Deus, pelo menos eu ouço e vejo situações assim, mas acabam por estar fora da vontade de Deus, e tudo acaba virando vaidade, como diz provérbios.

Mas eu sei que para minha vida e para minha salvação, eu preciso de Cristo e tenho ELE como fonte de sabedoria, amor, recursos e tudo mais.

Senhor, ajuda-me, mostra-me o que é necessário para estes dias, em minha vida, em minha família, para o meu futuro e para alcançar sua justiça.

Abraço.
Nuno Abruzzi

Um comentário:

  1. Amor, você vê como Jesus é real, eu nem sabia a respeito deste texto quando conversei contigo esta manhã, o que precisamos em 1º lugar é levar a Deus todas as coisas e buscar dEle a ordem/ação a ser tomada. Ele sempre responde a um quebrantado coração...

    "um quebrantado coração move a mão de Deus..."

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com