Idioma

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eis-me aqui

Boa tarde

O Senhor chamou a Samuel, e ele disse: Eis-me aqui.    1 Samuel 3:4

A gente não para pra pensar, mas quantas vezes fomos chamados para algo? Quando pequenos fomos chamados para obedecer e respeitar os pais e familiares, também fomos chamados mais tarde a ir a escola para aprender o conhecimento humano, depois fomos chamados a aperfeiçoarmos nossos conhecimentos em cursos e demais situações, depois fomos chamados ao campo de trabalho, recebemos também o chamado a ter um futuro melhor e buscá-lo, depois chamados para uma relação mais íntima com alguém para constituir família e continuar um ciclo. Devo ter esquecido muitos outros chamados, mas já dá pra dar uma ideia sobre essa situação.

Interessante é que existem chamados diferentes para as pessoas, muitos de nós não tem a mesma função, pois não somos iguais e nossas experiências e carreira/vida/missão/propósito também não são.

Mas existe um chamado, igual para todos. Assim como Deus acima chamou a Samuel um dia, ELE também tem um dia para nós. E confesso que não é o mesmo dia para todos, mas este dia existe.

Uma coisa importante é saber que nós nunca estaremos "prontos" quando Deus nos chamar, pois perfeito só Cristo, mas temos que ter em mente que esse dia chegará e precisamos estar com nossos ouvidos atentos a voz do Criador, porque ELE chama, mas a resposta é nossa. E a consequência do chamado recai sobre nós também, seja positiva ou negativa. Deus é que nos aperfeiçoa, não nós que nos aperfeiçoamos e vamos ao SEU encontro. E escrevo isso porque eu sei por minha própria experiência de que isto é um dos grandes motivos das pessoas não atenderem o chamado de Deus.

E como é este chamado? A Bíblia falou que Deus falou (falou no sentido de falar mesmo) com Samuel, existe casos onde Deus dá sonhos, visões, revelações, ou até mesmo usa alguém para nos falar a respeito.

E o que é esse chamado? O foco de Deus é SALVAÇÃO, ou seja, eu e você precisamos de Jesus Cristo para podermos ir para o céu, e a Bíblia diz que todo aquele que confessar que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador, será salvo e também que esta promessa se estende a sua casa, pois a Bíblia também diz que será salvo tu e tua casa. O tema de Deus (se assim eu posso chamar) é este, não há outro. Agora, existem outros pontos que também são vontades e necessidades para nós, e isto com o tempo de caminhada com Deus, vamos "pegando a manha" e colocando em prática em nossa vida, porque vida cristã é prática, não só conversa de púlpito ou altar, é prática mesmo. E é aí que " a porca torce o rabo", porque viver Cristo é o que nos remete a receber e alcançar o foco de Deus: Salvação.

Que nestes dias, possamos entender o nosso chamado, que nossa vida seja frutífera para aquele que é o autor e consumador da fé, Jesus.

Abraços
Deus te abençoe
NunoAbruzzi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com