Idioma

sábado, 14 de julho de 2012

Sacerdote, é com você essa parada



Boa tarde
Deus nestas últimas semana, me mostrou situações onde o papel do homem conforme a sua vontade realmente deve ser lavada a sério. Não que fora a vontade DELE, devemos não levar, mas fora da vontade DELE, o que importa? Não perdurará!!!!
Quero recomendar 2 filmes, e digo que eles precisam ser vistos e analisados por você. Um dele mais no âmbito familiar e o outro mais ao social/missões.

Seus nomes:
CORAJOSOS












REDENÇÃO














Eu também gostaria de dizer que se possível, não veja eles somente como fonte de entretenimento, mas como fonte de Vida Eterna. Porque digo isto? Porque acredito (e sinto) que Deus preparou ambos para mexer e acordar vidas, para que as mesmas e muitas outras possam entender um pouco de Deus.

O filme CORAJOSOS trata da questão de ser Pai, sua responsabilidade, a questão espiritual da "coisa", o poder da posição, a influência, o legado, o sacerdócio que vem de Deus. A história de 4 policias onde "de repente" eles vêem a importância de suas vidas e de suas responsabilidades. Além de trabalharem numa área de alto risco, vêem o alto risco dentro de suas casas e vidas. É um filme produzido diante de uma ideia (ou será uma revelação?) por uma igreja dos USA, a qual já produziu outros bons filmes como Prova de Fogo, Desafiando gigantes e A Virada. Mas acredito que este último criado (Corajosos) traz muitas situações as quais Deus quer, não somente aos pais, mas como para todo o seu povo ensinar sobre sua característica de PAI. Não dá pra perder...

O filme REDENÇÃO trata de uma história real (e como é bom saber disso) de um ex detento que ao sair da cadeia, encontra uma nova realidade ao chegar em casa, a qual ele também depois de um tempo, começa a fazer parte. Deus o chama para uma obra missionária/social e este sentindo este chamado, vai ao Sudão construir um orfanato para crianças (hoje ele atende mais de 1.000 crianças ao todo, e só no orfanato umas 300). O chamam de Pastor Metralhadora porque a missão dele é tirar das garras de satã, crianças indefesas, sem família, abusadas, enfim, toda a sorte de maldades que aquele país vive. eu entendo que parte do sacerdócio deste homem é esse (não questione os meios pois ele e Deus acertarão contas um dia), mas creio que ele está fazendo aquilo que Deus disse pra ele fazer. Vejo que certa altura do campeonato ele saiu do foco de Deus, mas que bom que ele voltou para o Pai. Nem pense em não ver este filme também...

Bom, e você sacerdote do lar, o que você poderá fazer mediante todas essas informações adquiridas, após os 2 filmes? Espero que você não compre um fuzil e saia dando tiros por aí, mas é necessário sim adquirir armas junto a CRISTO para defender e resgatar aqueles que Cristo quer salvar. E preste atenção pois você pode ser o próprio a ser salvo.

Um sacerdote deve buscar em Deus a autoridade que ELE quer dar, muitas vezes os meios podem ser meio esquisitos, mas o importante é estar no centro da vontade de Cristo.

Temos pouco tempo de vida aqui na terra, nossa missão é uma só e precisamos abrir nossos olhos para ela, pois caso isso não aconteça, nossa eternidade será difícil e muitos carecerão de coisas que nós devíamos ter feito. Calma!!!, este fardo não é pesado, Deus não pode se contradizer, mas quando estamos no centro da vontade DELE para com nossa vida, independente da situação e lugar, estaremos guardados por seu sangue vertido na cruz e por todo o céu, o qual é sua morada.

Então sacerdote, o que fazer a partir deste momento?
Não tenha medo!
Não fuja, não corra!
Não te espantes nem te assombre!

Aquele que meu Pai me der, de maneira alguma o colocarei fora. Ass. Jesus Cristo

Sabendo disto, o que podemos temer? O inferno não prevalece contra o poder de Deus...

Ore, fale com Deus, busque respostas, mas não deixe passar o tempo, pois isso é muito sério.
Que Deus nos acorde e nos fortaleça...
Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com