Idioma

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rico



Boa noite

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Lucas 12:16-21

Eu quero ser rico, quem não quer? Mas riqueza não é, nunca foi ter dinheiro, bens, fartura material, isso sim é algo que desde muito tempo "pregam" como riqueza, o que depois acaba sendo muito difícil de mudarmos o entendimento.

Nada contra quem tem R$, não sou invejoso ou coisa parecida, mas como podemos sair deste sistema? Se tudo corre hoje para isso. Precisamos ter condições para viver e de poder dar condições aos nossos descendentes, familiares, amigos e necessitados, mas riqueza não é uma forma de ter algo material. O problema é que hoje o "material" se tornou fonte de riqueza e parâmetro para ser rico.

Deus em Cristo Jesus foi o homem mais rico que existiu na face desta terra, nenhum outro como ELE existirá, mas ainda sim muitos o achavam um pobre filho de carpinteiro, nascido num estábulo/caverna... bom, Jesus chegou a dizer de sí mesmo que o filho do homem (ELE, no caso) não tinha nem um lugar para repousar a cabeça, mas que necessitava realizar a vontade do seu pai...

Mas ELE era rico, o maior de todos os tempos... e continua sendo, glória a Deus por isso.

E ELE tem poder para nos enriquecer, nos fazer milionários, de uma conta incontável. O amor gente, esse dom (eu falei dom, não um sentimento ou uma expressão) é o que nos enriquece com o Pai Celestial. Ame meu querido(a), pois amando uns aos outros como a você mesmo, você estará ajuntando tesouros no céu. Ame ao teu criador acima de qualquer coisa e serás abarrotado de riquezas eternas.

É difícil amar conforme Deus quer, não é mesmo? Mas não é impossível... nunca foi, nunca será!!!!

Ajunte tesouros com o teu Pai, ELE já deixou a tua herança por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor, apenas tome posse daquilo que é teu.

Hoje não um abraço apenas, mas um beijo.
Deus te abençoe!!!!
NunoAbruzzi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com