Idioma

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tá todo mundo loco. Oba?


Boa noite


E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Mateus 10:21

Hoje foi um dia onde dei aula numa escola aqui perto de minha casa, na verdade, este ano por convite e por incentivo de minha esposa e sogra, faço parte do Mais Educação, um projeto que visa trabalhar com crianças e adolescentes em turno integral nas escolas. Os que estudam pela manhã tem o projeto a tarde e os que estudam a tarde, tem o projeto pela manhã.

E vou falar a verdade, a escola são eles mesmos, os alunos. O quanto tenho aprendido e o quanto tenho tentado ensinar.

Mas hoje foi um dia complicado. Sabe aqueles dias em que eles estão a 1.000 por hora e não prestando atenção em nada, na verdade, em nada que não seja da vontade e intenção deles. Um sol muito bonito, mas muito calor. Jogamos futebol e voleibol.

Mas como tenho percebido a inversão de muitas coisas na vida e no comportamento das crianças e jovens. Quanta influência para cima deles e tudo sendo copiado.

Meninas sem qualquer respeito de sí mesmo e meninos sem a mínima direção. De quem é a culpa?

Bom, eu fiquei espantando anos atrás quando recebi um convite de um ex-colega de empresa que iria participar de um campeonato de vídeo game com demais colegas de empresas, sendo que, acredito que grande parte deles, iriam deixar suas esposas e filhos em casa, enquanto eles estariam em frente a uma TV enorme jogando futebol ou qualquer outro jogo mais. Parece que o campeonato não tinha hora pra acabar.

De quem é a culpa?

Pais que se separam, deixam suas famílias desestruturadas e esquecem de seus compromissos.

De quem é a culpa?

Filhos desobedientes que não atendem aos cuidados e ensinamentos dos seus pais.

De quem é a culpa?

Deixamos nossas TV´s, rádios, jornais e internet fazerem a cabeça de nossas crianças e adolescentes, e porque também não dizer, as nossas próprias muitas vezes, e por isso, nós mesmos e nossos jovens pagam "o pato" diante de suas vidas e da sociedade, a qual nem está preocupada com isso, pois a preocupação é : como manter essa roda viva? E quem quer manter essa roda?

Cuide o que você vê, lê, escuta e consequentemente, cuide o que você está ensinando. Seu filho(a) é uma bênção, foi Deus que te deu e cobrará de ti tudo o que Deus quer de nós. Que possamos ser mais obedientes e humildes uns com os outros. Nós e principalmente as crianças, estão sofrendo com tamanha falta de amor e atenção, em casa, dos amigos, dos familiares, na escola.

Não conseguiremos abolir o mal desta terra, mas Jesus disse que ELE veio salvar o que se havia perdido.

Que Deus nos abençoe.... sempre.
Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com