Idioma

domingo, 11 de agosto de 2013

Por exemplo

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15

Sabe quem disse isso? R: Jesus.

E interessante que, nesta orientação, nosso Deus disse “como eu voz fiz”, ou seja, ELE não apenas “teorizou” a sua missão mas a praticou e essa prática é que incomodou os homens e o maligno naquela época e que ainda incomoda o mundo nesses dias.

A prática do Evangelho é a causa de muitas vidas sendo retiradas da dor, da fome, da morte, da falta de família, da avareza, do egoísmo, da prostituição, da idolatria, da mentira, das práticas carnais e imorais, por isso que o Evangelho é o poder de Deus, pois nenhum homem pode se vangloriar quanto ao que pode ter realizado em nome de Deus, pois se algo ocorreu, o mérito ou melhor, a glória é do Senhor e não nossa.

Pois, aquele que requerer a glória para sí, estará blasfemando e se auto idolatrando como sendo o próprio Deus, o que infelizmente ocorreu com lucifer, quando esse quiz ser igual ao Criador. É pesado, mas é isso mesmo, no final das contas, é tudo igual e o pior, vão tudo pro mesmo lugar.

Mas voltando, o exemplo de Jesus Cristo deve ser o nosso diariamente, e não pense que é só quanto as coisas espirituais, pois o exemplo do Senhor é para todos os fins e para todo o tipo de identificação humana, ou seja, para o marido com sua mulher, para a esposa com o seu marido, para o pai e a mãe com os seus filhos, para os filhos com os seus pais e demais familiares, para com as crianças com seus pais e demais familiares, para com os velhos e sua situação com o meio onde vive, com o empregado e suas obrigações, assim como o patrão e suas responsabilidades, ao líder espiritual e sua missão, ao rebanho e sua obrigatoriedade/responsabilidade, enfim, o exemplo de Jesus Cristo engloba todo o ser vivente na terra, pois ELE nos mostrou todas as coisas e nos ordenou que fossemos seu filho, e o filho normalmente olha para o exemplo do seus pais para viver corretamente a sua vida.

Não se preocupe, pois se hoje ainda você (e eu) nos damos conta de que estamos fora da vontade de Deus, por meio de Cristo, podemos pela misericórdia que se renova todos os dias, nos arrepender e começar a praticar o exemplo do nosso Senhor e Salvador.

Caso contrário, que vida cristã é a que vivemos? Na verdade, não vivemos, só falamos, não é mesmo?

Uma grande lição de Deus é a humildade, e creio que ela é a chave de recebermos o Reino dos Céus em nós, pois sempre estaremos prontos a entender que estamos no processo de aperfeiçoamento para viver o que Deus quer que vivamos, e isso implica, normalmente, em renunciar muitas coisas, não físicas mas espirituais, emocionais e intelectuais, pois a maior dificuldade encontrada no homem não é o que ele deixa de comer, beber, vestir, usar, mas a de pensar, raciocinar, entender, por isso que precisamos praticar o Evangelho, pois se não o fizermos, o Espírito Santo não conseguirá nos mostrar o poder de Deus em nós e nas pessoas que queremos alcançar.

Você me entendeu?

Essas próprias palavras escritas por mim neste blog, podem ser muito propícias para esses dias, para quem lê ou para quem visualizar, mas precisam ser produzidas em vida, por mim para que, em mim elas possam produzir frutos, tanto pra mim quanto para as pessoas que quero ajudar.

Nós só tivemos conhecimento do plano de Deus porque ELE deixou a sua Palavra como nosso guia espiritual, mas alguém algum dia, teve que pôr ela em prática e dar o exemplo do seu poder e testificar a sua veracidade. Caso contrário, como iríamos crer?

Que Deus te abençoe
Abraços

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com