Idioma

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pão

É melhor um bocado de pão seco com paz, do que a casa cheia de banquetes e brigas. Provérbios 17:1

Preciso falar mais alguma coisa?
Deus realmente é o ser mais sábio que existe, pois como ELE mesmo disse, ao crermos em seu filho, rios de água viva fluiriam de dentro de nós, e a palavra de Deus com certeza é o nosso maior auxílio.

Dependendo da situação, eu gosto de comer apenas um pão, sem outra mistura, simplesmente pão. Com certeza, já sacia a fome. Mas pão somente, todo dia, seria demais ou não? Graças ao bom Deus, hoje temos condições de comer muitos tipos de refeições, seja manhã, tarde ou noite, mas volta e meia, lembro de lugares que isso não é possível.

Mas mesmo numa possível excasses, Deus nos diz que ainda que seja somente pão seco, se O tivermos em nossas vidas, não haverá fome de paz, amor, abrigo, certeza, perdão, pois a paz de Deus é diferente pois Jesus mesmo disse que a paz que ELE dá é diferente da que o mundo oferece.

E que paz pode nos oferecer esse tal de mundo? Quem é o mundo? Você já deve ter ouvido coisas do tipo: eu não quero mais o mundo, eu não sou mais do mundo, eu era refém do mundo e outras citações mais.

Ninguém quer dizer que é um extraterrestre, pois estamos neste mundo e vivemos nele, mas tudo o que não diz respeito as coisas de Deus, são mundo, e assim, a gente sabe que são várias coisas. Por exemplo, o homem (ser humano) provém de Deus mas é peregrino no mundo, os animais são criados por Deus mas também estão neste mundo, os valores de Deus estão no mundo, os princípios DELE também estão, seus ensinamentos igualmente, mas existem coisas que são propriamente oriundas do mundo, tais como inveja, morte, avareza, guerra, idolatria, bebedices, cobiça, comilanças, dissoluções, prostituição, contendas e tantas outras coisas mais.

Mundo é isso, é podre, fede, mata e não provém de Deus.

Por isso que uma casa, e quando falo casa posso estar me referindo a propriamente uma casa de madeira ou alvenaria, ou a uma família, ou a uma pessoa, quando está rica de bens mas pobre de Deus, é uma casa morta, mundana. Mas uma casa cheia de bens pode também ser rica de Deus. Assim como uma casa pobre, pode ser rica de Deus. Concluímos então que tudo se resume em Deus. Certo?

Jesus veio nos confirmar que Deus quer que a nossa casa espiritual seja limpa, tenha paz, tenha esperança e tenha a vida eterna, pois a casa mundana, mesmo que tenha tudo o que o mundo ainda possa oferecer de melhor do seu “próprio estoque”, nela não haverá as coisas pertencentes a Deus, é escura e morrerá.

A bíblia diz que somos templo do Espírito Santo, então o que deve existir em nós? Um templo pode estar cheio ou pode estar vazio, por isso, a condição de encher o templo é responsabilidade nossa.

Um pão seco ou um banquete?

Um abraço

NunoAbruzzi  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com