Idioma

terça-feira, 29 de outubro de 2013

É verdade!!!!!

Boa tarde

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Verdade é algo que se torna raro as vezes, não é mesmo? Em pessoas, em organizações, em famílias, em convivências, em amigos, em colegas, e em mais inúmeras situações e grupos. É verdade que existem muitas verdades, concorda?

Poucas horas de sono nos traz prejuízos, não é verdade?
Comer errado nos prejudica a saúde, não é verdade?
Faltar com o respeito é algo vergonhoso, não é verdade?
Desobedecer os pais complica a nossa vida, não é verdade?
E tantas outras inúmeras verdades poderiam ser citadas aqui, para ilustrar a grande quantia de verdade que existe no mundo.

E quando o assunto é fé, existe uma verdade? O que você acha?

Primeiro, Deus disse de sí mesmo que Ele não é homem para mentir, ou seja, Ele não é naturalmente humano cabível a esse detalhe, assim, NELE não há mentira ou erro, portanto, Deus é puramente VERDADE.

Você até pode questionar isso, mas não conseguirá comprovar a pessoa de Deus como sendo mentira ou que Nele há mentira.

Sendo Ele verdade, cabe crer que aquilo que Ele fala ou escreve também é, pois o que provém Dele é "naturalmente" Dele, assim, Ele só fala a verdade.

João 17:17 relata uma frase do Cristo, Senhor dos Senhores, a qual Ele diz que a Palavra de Deus é santa e que devemos nos santificar nela e que ela é a verdade, a qual não é mentira. O que eu quero frisar é a questão da palavra TUA, a qual Jesus enfatiza quando se refere a Palavra de Deus. Ele diz a tua palavra, assim, Deus por meio de Cristo nos remete a entendermos ou a prestar atenção que essa indicação mostra que devemos crer que essa afirmação nos leva a crer que esta palavra (a de Deus) é a verdade, e que as demais, não seriam.

Você entende de outra forma?

Jesus Cristo poderia ter dito: Santifica-os na verdade, a palavra é a verdade. O que poderíamos subjugar? Existe uma palavra, ela é a verdade e essa palavra pode ser a Deus.

Mas com esse enfoque, Cristo nos deixa com os "pés no chão" quanto ao que devemos dar crédito.

Em Deus não há mentira, por isso que eu me sinto a vontade com Deus para confiar NELE e buscar entender a sua Palavra. Não é Verdade???!!!

Um abraço
NunoAbruzzi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com