Idioma

sábado, 9 de abril de 2016

Saiba

Boa noite
 
E Jesus disse-lhes: Podem porventura os filhos das bodas jejuar enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar; Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias. Marcos 2:19-20
 
Agora a pouco estava lembrando de uma frase da minha amada Avó Paulina: "Bamo rí, porque pra chorá, tamo sempre a tempo".
 
E me veio a mente esta passagem do Evangelho, quando Deus fala que porque estariam realizando determinadas obras os discípulos do Cristo, como o jejum por exemplo, se eles próprios estavam junto ao Mestre e Dele aprendiam tudo? Sendo que, futuramente, eles necessitariam realizar tais obras, como o citado jejum, para buscar a presença de Deus, por meio do Espírito Santo.
 
Necessitamos aprender a viver e entender cada momento que podemos desfrutar de nossa vida, principalmente com o Senhor, assim como com as pessoas, pois estaremos sempre aprendendo e colhendo algo.
 
Como em Eclesiastes está escrito, há um tempo para tudo em nossas vidas, e necessitamos aproveitar a cada um da melhor forma possível, pois assim como estamos alegres hoje, poderemos amanhã não estarmos como gostaríamos, se hoje estamos na presença de pessoas que amamos, dias mais tardes talvez não estaremos, etc.
 
Interessante é buscar em cada segundo, o entendimento necessário do que estamos vivendo e de como isso é importante, e saber que o futuro, realmente, somente o Senhor tem a resposta, cabe a nós vivermos com muita propriedade em Deus, o momento atual. Aprender faz parte de nossa vida.
 
O noivo, temporariamente, não está mais em nosso meio, mas cabe a noiva hoje (o corpo de Cristo) saber viver conforme a vontade do noivo e aproveitar/plantar/colher o que lhe é devido. Pois Ele virá resgatar a sua noiva.
 
Abraços
NunoAbruzzi

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com