Idioma

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Não tem preço.

Boa noite
 
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. I Timóteo 6:10
 
A poucas horas atrás, estava em um determinado "afazer" e comecei a pensar sobre o "poder" que o dinheiro possui. Pensei no que ele compra: entendi que ele compra pessoas, compra bens, compra comida, compra até a crença de muitos de nós, compra prazeres, compra governos (e governos como um todo...), compra remédios, compra presentes, compra algo que ajuda não somente a nós mesmos e parei por aí.
 
Nesse meio tempo eu queria achar algo que ele não comprasse, e senti Deus me dizer: ele não compra o Meu Amor e a Minha Presença.
 
Senti que realmente, as únicas "coisas" que o dinheiro não compra são estas. E o detalhe é que veja bem, ele sozinho não compra nada, ou seja, o dinheiro é só um objeto a ser usado, mas quem o usa é o que motiva a compra, ou seja, eu, você, o ser humano.
 
O Espírito Santo descreve o problema como raiz, no que diz respeito ao nosso "amor" a ele (dinheiro). Jesus nos deu grandes lições de dinheiro quando disse a "César o que é de César" e quando deixou o alforje de moedas com Judas, o que o traiu.
 
Nós servimos a quem?
Quem nos serve?
Nós servimos para quê?
 
Cristo foi a pessoa mais rica que pisou no nosso solo e pede que sejamos com Ele, ricos como Ele foi e continua sendo.
 
Deus, nos conceda a graça de cada dia mais sermos parecidos contigo, em Espírito e em Verdade, Amem!
 
Um abraço!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com