Idioma

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Besame Mucho?

Boa noite!
"Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém."  (I Pedro 5 : 14)

Beijar é algo tão íntimo não é verdade, pois não são em todos que nos "propusemos" a realizar tal ato, mas é algo tão bonito e nobre quando é feito com carinho e respeito.

Há muitas formas de beijar alguém e motivos para isso, e por esse ou esses motivos que o beijo pode expressar inúmeras situações, vontades e desejos, mas acredito que temos como saber de que forma beijar, pois nesse mesmo sentido de pensamento, quando o realizamos temos como realizá-lo de forma correta com a situação, momento e até mesmo com uma pessoa.

O beijo normalmente está ligado a situações que envolvem sentimentos de proximidade, afeto e amor, por isso que, guardada as proporções, Deus pediu a Sua Igreja que ele, beijo, pudesse ser uma amostra de comunhão, partilha.

Interessante que Jesus foi traído e como parte da traição Ele recebe um beijo de Judas. Isto me faz meditar na situação de como o beijo é algo tão pessoal, íntimo, que satanás o usa para tentar humilhar ainda mais a Cristo, tentando criar uma situação para que Cristo sentisse "na pele" o Seu amor sendo traído com uma expressão tão forte sobre o mesmo e ao mesmo tempo, fazendo com que o nosso Senhor fosse conduzido a sua maior provação terrena, prisão, humilhação e crucificação. Mas satanás não contava ou lembrava de que Deus é amor e que Ele era a própria expressão viva disto e que por isto Jesus tinha amado a Judas antes mesmo do beijo mas que ao mesmo tempo era necessário de que tudo isso ocorresse.

Eu confesso que aprendi a beijar algumas pessoas depois que me voltei mais para as Escrituras, e uma destas pessoas é o meu pai. Não me recordo de beijá-lo quando criança, adolescente ou adulto, mas que um dia, Deus me tocou nisso e a partir daquele dia, comecei a beijar mais o meu pai e a outras pessoas também. 

O beijo as vezes pode te colocar em situações inusitadas é bem verdade, lembro de uma certa vez antes de uma reunião familiar, fui receber um primo de minha esposa e ao recebê-lo o beijei. Na hora não me falou nada mas depois (alguns dias) nos contou que ao sair da reunião, passou na casa de uma irmã sua e disse: báh, coitada da Manu, casou com um fruta! (risos). Depois disto, o engraçado é que ele também começou a me dar ósculo de amor e em outras pessoas também com o passar da caminhada dele com o Senhor...

Quem realiza um ósculo de amor sabe porque o faz e quem recebe da mesma forma, assim como quem beija alguém simplesmente por beijar sabe que faz desta forma assim como quem recebe sabe que foi simplesmente um beijo e nada além disso. Acredito que o interessante e importante quando ocorra é que deve ser feito realmente com amor, respeito e buscando em Cristo que ele seja uma expressão de comunhão, de partilha, de irmandade, de amor propriamente dito.

Não tenha medo... beije!

Beijos!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com