Idioma

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Acreditar é viver

Boa noite!

"Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?"  (João 3 : 12)

Amados(as), a gente só consegue e conseguirá entender os mistérios e verdades a respeito da pessoa de Cristo quando vivermos em nossa "pele" a sua vida, a sua doutrina e o seu amor.

E digo que isto é uma realidade imutável, é um fato, é real, pois não temos como mensurar ou declarar algo a respeito de Deus se isto não acontecer em meu/teu viver. Não há outra forma.

Dou como exemplo o fato de muitos de nós criticarmos pessoas, trabalhos, instituições, sistemas, etc., sem ao menos termos "sentido" em nossa vida algum reflexo, seja bom ou ruim. Podemos até falar sem isso, mas assim falamos do que não temos convicção, certeza, prova. Eu sei que isto é comum, mas não é correto, quem assim faz, faz para sua condenação, credibilidade e respaldo.

Jesus disse que como Nicodemos iria entender o Reino de Deus sem entendê-lo e vivê-lo? Não há como.

E um detalhe que mexe com qualquer ser humano na face da terra é quando o direito que possui, em qualquer situação pensável, é ferido. Isto nos remete a buscar o que deve de fato ser respeitado, do mais simples gesto ou palavra até o maior serviço por direito adquirido.

Em outras palavras, você entenderá a espera de uma cirurgia de transplante quando estiver na fila de espera do SUS, você entenderá o descaso do valor de um salário quando sua profissão ou trabalho receber a quantia de um salário mínimo destinado a um trabalhador em nosso país, você entenderá a cobiça quando nada do que é seu possui o valor real que tens, você entenderá a falta de respeito ao próximo quando simplesmente alguém passar na sua frente em uma simples fila em um estabelecimento, você saberá quanto doe ver um filho enfermo quando espera o dia do pediatra ou a existência de um num posto de saúde ou hospital. E assim como estes exemplos, muitos mais podemos imaginar, e não tratamos isso somente como imaginação, mas estes são fatos reais, diários de nossos dias, por vezes difíceis, por vezes melhores.

Enquanto não vivermos a Cristo, não saberemos como Ele é.

Acredito que a dor que Ele sentiu na cruz não está mais sobre nossos ombros, mas o seu amor nos faz viver a nossa cruz todos os dias, por Ele e para Ele.

"Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim."  (João 6 : 57)

Senhor, nos conduza para o seu caminho, para a sua palavra. Perdoe os nossos pecados e saiba que lá no fundo do nosso ser, queremos a Ti, pois Tu nos criaste e sabes cada célula de nosso corpo, conhece o nosso pensar, os nossos receios e entende os nossos medos. Mas se Tu nos disse que o nosso medo somente deve ser a Ti, então estamos dispostos Deus a buscar-te, pois o "pior" que possamos sentir o Senhor já nos deu saída. Eis-me aqui Deus.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com