Idioma

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Não somos justos, mas o JUSTO nos justifica...

Boa noite!

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."  (Romanos 3 : 10)

Sabendo disto, como eu poderia, na minha grande insignificância, me achegar a Deus? Ser visto por Ele? Ser reconhecido? Atendido? Respondido? Tê-lo como amigo? Pai?

É claro que falo de FÉ! E partindo disto, já descarto todo e qualquer tipo de entendimento humano, assim tenho que partir de uma forma de VIDA e VERDADE, de uma PALAVRA, de uma existência DIVINA, de um DEUS.

Quando leio este versículo, penso que realmente Deus não dá margem para alguém ser melhor do que outro, isto porque, se não existe alguém justo na face desta terra, cabe a cada indivíduo buscar uma forma de ter comunhão com o CRIADOR. E o principal, ser FILHO Dele.

E isto Ele deixou claro que é por intermédio do primogênito, Cristo Jesus, ao reconhecer o sacrifício realizado na cruz do calvário, ocorrendo amor, perdão, reconciliação, libertação e filiação a cada ser humano, da antiguidade até os nossos dias.

E lendo e entendendo isto, não consigo ver realmente alguém sendo maior ou melhor do que o seu próximo, seja por teologia, prodígios, serviço, dom, status, dinheiro, beleza, oratória, hermenêutica, sentimento ou qualquer outra atribuição e capacidade que alguém possa "ter", porque na verdade, se existe algo que temos, possuímos ou recebemos, é porque assim Deus permitiu e quer qualquer atribuição ou capacidade para serviço do Corpo Dele, como Ele mesmo disse, se somos membros de um corpo ninguém é melhor do que ninguém, todos temos importância diante Dele mas cabe a nós entendermos isto pois, caso contrário, prestamos serviços a nós mesmos e não para Aquele que Vive e Reina para Todo o Sempre.

Por isso que eu gosto de Deus. Se alguém julga ser melhor ou acredita ter "moral" mais que outro, acaba virando pedra de tropeço e sinceramente, não devemos ser isto. Já ouvi pessoas falando que possuem moral para falar de Deus, mas não vejo nisso algo que justifica o fato de alguém poder falar de Deus, isto porque, Deus não se manifestou em razão de que existem pessoas que possuam moral, Ele se manifestou para resgatar pessoas, inclusive resgatar a moral Dele que se perdeu ao longo da humanidade. "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."  (I Coríntios 10 : 12) E nós esquecemos de que nossa boca fala do que está cheio o nosso coração, assim sendo, mais cedo ou mais tarde, se não estivermos falando a verdade, caímos em "nossa" própria armadilha.

Mas mesmo não sendo justos, Deus nos justifica em Cristo, por seu amor e por sua vida, a qual foi revelada a cada ser que estiver "a fim" de reconhecer esta verdade. Fácil não é muitas vezes, mas com certeza é grandiosa demais, viva demais e eterna.

Sirva o Reino com as ferramentas que Deus lhe deu querido, eu também careço desta ordenação, porque somos parte de um grande Reino, o Reino de Deus, e o Rei deste Reino nos ama e nos capacita a sermos conforme a sua vontade e o seu coração. Não "desmereça" ninguém. Você e eu não temos essa "capacidade". Ame a Deus e.(ponto).

Ainda que não sejamos justos, o único Justo nos concede a graça de buscarmos o seu amor e a sua vida. Aleluia!!!!!

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com