Idioma

terça-feira, 7 de novembro de 2017

É tu mesmo! (hora bolas)

Boa noite!

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  (I Pedro 1 : 16)

Olha só, você acreditaria que poderias ser santo, assim como um discípulo de Cristo?
Você acha que isso é apenas para líderes religiosos? Ou melhor, para pessoas religiosas?
Santidade está ligada apenas a pessoas que realizam ou "realizaram milagres"?

Agora a noite, pensava na pessoa de Cristo quanto a alguns detalhes, e entre tantos, determinados me chamaram a atenção. A Bíblia narra situações onde Jesus tinha contato com muitas pessoas, as quais eram malvistas pela sociedade da época (e ainda hoje algumas são), sem contar que multidões O seguiam e nisso podemos crer que nesse "povaréu" tinham inúmeros tipos de pessoas. Mas o interessante é que mesmo andando com tanta gente, falando, explicando, tendo contatos, Deus não realizava as mesmas obras erradas que determinadas pessoas faziam, e o interessante é que foi por elas e é por nós que Cristo veio fazer e viver tais situações, para ajudá-las, para amá-las.

Jesus explicava a lei assim como os Fariseus mas Ele não foi incrédulo como eles, Jesus conversava com prostitutas mas não se deitou com nenhuma ou discriminou alguma, Jesus andava com beberrões mas não bebia como eles, Jesus aceitou Judas para andar com Ele mas não traiu ninguém até hoje, Jesus comia na casa dos ricos mas não pedia ofertas para o "seu ministério" nem contava vantagem, Jesus pregava para muitas pessoas mas não cobrava nada, Jesus andava com muitos oportunistas mas nem por isso se tornou um, Jesus chamou um cobrador de impostos para andar com Ele mas nem por isso usou dessa profissão para o "seu rebanho" ou até mesmo difamava Mateus por isso, Jesus teve inúmeras situações de apedrejar alguém mas simplesmente perdoava e assim por diante viveu, e vive, seus dias.

O que Cristo pedia era: vai e não peques mais.
O que Cristo revelava: a tua fé te salvou.
O que Cristo explicava: Eu Sou a Verdade e a Vida.
O que Cristo queria: Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.
O que Cristo fez: Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim.

Então penso que ser santo requer olhar para Jesus, o Cristo, e ver Nele o que é santidade, o que é amor, o que é vida com Deus.

Santidade é algo para qualquer pessoa porque isto não é um privilégio de poucos tão pouco escolha de homens, mas é um "estado de graça" disponível para todo aquele que crê, no Salvador e vive Seus ensinamentos e doutrinas.

Mas tudo isto depende de ti (e de mim) e depende do próprio Deus. Porquê?
Porque assim Ele determinou: "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade."  (Efésios 4 : 24)

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com