Idioma

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Entendendo o Perdão

Boa noite!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

"Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."  (Marcos 11 : 26)

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus. (Efésios 1:7)

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

Perdão!
Um dos grandes atributos do Reino de Deus, do próprio Senhor, de Cristo e do Espírito Santo.

Estava em uma atividade em minha casa e enquanto realizava determinada tarefa minha mente pensava e meditava em muitas situações, e de repente quando me lembrei de uma determinada situação de minha vida me veio a seguinte voz em meu coração: Quem não consegue perdoar-se, não consegue perdoar o outro.

Aquilo me fez meditar mais ainda no tema perdão e senti que aquela mensagem que ouvi era verdade, não somente para a minha vida, mas para o contexto que envolve o Reino dos Céus, e isto implica em muitas pessoas existentes hoje.

Jesus disse que como Ele perdoaria se nós não conseguimos perdoar? Deus exemplificou o Seu perdão a humanidade através da vinda do Messias, Jesus o Cristo, e com isso fez com que os que buscarem e acreditarem na Obra Salvífica da Cruz terão o perdão eterno. O perdão de Deus pode nos contemplar quanto a nossa vida, certo? Mas se não acreditarmos que somos perdoados, como iremos viver o perdão ao próximo?

A graça de Deus, hoje por meio de Cristo, está disponível, o Seu amor e perdão (e tudo mais que vem de Deus) são obras que livram, ajudam e convertem o homem dos seus "maus caminhos", mas se eu não entender essa graça e não reconhecê-la sobre mim, é porque não acredito nisto e automaticamente, não perdoar-me-ei quanto a mim mesmo.

Deus não precisa do meu perdão para Ele me perdoar, Ele já me perdoou em Cristo, mas qual o meu papel diante desta Graça de Deus? Se Ela existe e é viva, como ainda um "verme" igual a mim não conseguiu vislumbrar e sentir essa graça e automaticamente não conseguiu perdoar-se nos seus entendimentos pessoais? Eu estou livre, fui perdoado, isto é verdade e agora como não acreditar nisto?

Eu entendi que como liberarei perdão para outro se ainda eu mesmo não acredito no "meu" perdão? E este "meu" perdão no que diz respeito ao próprio e ao Divino.

A chave de conhecer o perdão e vivê-lo com o próximo está ligado ao próprio. E o próprio ligado ao Divino, mas o próprio só irá ocorrer quando o Divino ocorrer primeiro (entendimento/sentimento).

Ninguém se perdoa sem conhecer o que é perdão! Ninguém saberá o que é perdão se não conhecer o Verdadeiro, o real e de fato (Divino).

E se conseguirmos receber o perdão em nosso ser, creio que a partir daí poderemos vivê-lo com o nosso semelhante, e o "engraçado" é que Deus não nos perdoa se não perdoarmos, mas como isso é um grande mistério pois Ele mesmo se deu por nós em resgate e perdão através de sua vida, mas Ele vem depois e nos traz a luz de sua verdade que o perdão Dele recairá sobre nós se for realizado por nós, em nós e no próximo. Ele nos mostrou a maior prova de perdão, então não temos desculpa para não sermos perdoados e para não perdoarmos também. Em outras palavras, Deus quer nos dizer que se não perdoarmos ao nosso próximo, Sua obra é tida em nossa vida como ineficiente. Parece uma ofensa a Jesus Cristo, mas isto pode ocorrer, porque receber o perdão Divino implica em vivê-lo e viver o Reino de Deus implica em encará-lo como real e necessário, e o encarando assim iremos ter responsabilidades diante dos céus, e isto implica em atitudes, respostas, anseios, negações, serviços e tudo isto nos aproxima de um caminho, o qual é estreito mas é abundante, tem fardo mas é rico, tem cruz mas é vivo.

Eu não sei se posso ter escrito algo errado diante dos céus, Deus sabe de minha vontade e do meu coração, do que ouvi e do que meditei, mas de uma coisa eu sei, eu preciso acreditar no perdão do Criador para vivê-lo na minha carne e no meu próximo.

Um grande abraço!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com