Idioma

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A conversão ou há conversão?

Boa tarde!

"E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão."  (Atos 8 : 3)

Olá pessoal, nestes dias pensando em mudança, me veio a mente Paulo, o apóstolo, e comecei a pensar na sua história de vida e fé. Paulo, que era Saulo, para muitas religiões é um ícone da igreja cristã, as vezes mais reverenciado e citado do que o próprio Cristo (infelizmente), mas ele com certeza tem a sua grande importância e função no corpo de Cristo e na história da Igreja de Cristo.

Antes de encontrar-se "pessoalmente" com Jesus, indo a Damasco, Paulo (ainda Saulo), foi alguém que gostava de Deus, cria em Deus mas por sua vivência e estudos até o derradeiro dia do encontro com o Senhor como disse, foi também alguém que tinha iniciado um processo de perseguição com a Igreja de Cristo, nos seus ensinos, na sua Palavra, na sua conduta e nos seus seguidores, tanto que Paulo (Saulo) foi um dos tantos que assolou os cristãos com as perseguições, prisões e mortes daqueles que professavam a Cristo Jesus como O seu Senhor. Mas Saulo (Paulo) acreditava em Deus, mas não em Cristo.

Mas o dia de Saulo chegou, e ele se tornou Paulo e assim, se tornou como um daqueles a quem alguns dias atrás estava perseguindo e aprisionando, em nome de Deus.

E Paulo é pregado em muitos lugares ainda hoje, sua história é contada e explicada, por causa de uma conversão, isto aconteceu.

E me veio a mente esta história de Paulo, e me veio outras de outras pessoas que já conheci, e me veio a minha mesmo. E me perguntei: quando entendemos esta situação? Acreditamos nesta situação? Ainda há esta situação?

É difícil crer em conversão, porque é algo tão pessoal, é só você (e todos individualmente) que sabe o quanto Deus te tirou do lodo e te levou para uma mesa. Mas ela existe, ainda existe, e diariamente ela ocorre, não sei onde nem quando, mas ocorre e muda uma pessoa, uma vida dos "pés a cabeça", no seu interior, no seu coração, na sua alma e na sua mente.

Os "caminhos de Damasco" ainda ocorrem, e os "Saulos" destes dias ainda convertem-se.

Isso é bom, isso é muito bom.

Que ninguém nos tire a certeza de nossa conversão a Cristo, porque a Palavra de Deus não muda e o Seu Amor também não.

Abraços!
NunoAbruzzi

2 comentários:

  1. A conversão existe e acontece diariamente mano, temos exemplos a todos os lados, infelizmente acontece muito o contrário também, não podemos desistir, quem é convertido sabe exatamente como é, sou exemplo disto. abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Jab, não podemos desistir mesmo. Que Cristo esteja sempre no nosso meio. Abraços! Saudades.

      Excluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com