Idioma

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Se for possível

Boa noite!

"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens."  (Romanos 12 : 18)

Hoje, em meio a algumas trocas de ideias e diálogos, conversava sobre uma situação muito delicada, hoje e sempre na sociedade. E diante desta situação, minha posição era contra o fato. E, normalmente, quando somos diferentes, ou temos uma "visão" diferente das demais pessoas (ou da grande maioria), somos tachados como preconceituosos.

Na mesma hora em que percebi que eu também era alvo de preconceito com a minha visão e opinião quanto ao assunto, disse que o que pensava sobre o fato era algo pessoal, mas eu possuía o direito de pensar da forma como penso, mas que o problema estava se minhas atitudes contra tal situação seriam prejudiciais ou ilegais. Eu tenho o direito de não concordar, mas isso não me dá o direito de agir de forma errada com tal situação.

Eu posso não gostar de barulho, mas não é por essa razão que deixarei de me relacionar e conviver com quem fala alto. Posso não crer no mesmo deus de muitos, mas nem por isso deixarei de me relacionar e conviver com pessoas que professam uma outra crença. Mas agora, eu posso não concordar com algo, apenas isso e posso ter as minhas bases, os meus fundamentos e as minhas conclusões.

E isto hoje, infelizmente, se tornou difícil, porque nós mesmos queremos uma "igualdade", uma "união", uma mesma opinião, e nisto nos tornamos desiguais porque nos perdemos no simples fato de termos, ou podermos ter, o "livre" arbítrio.

Eu sei que você gostaria que eu te entendesse no que você quer me dizer, e digo que eu quero o mesmo contigo também. Por isso eu procurava um versículo que me mostrasse algo com conceito, pré-conceito, talvez justiça, mas esse me trouxe a mensagem de paz. Se possível, que possamos tê-la.

E uma coisa muito importante, na fé cristã, eu lembro, que Jesus disse que ELE enviaria o Consolador ao mundo e que este convenceria o homem sobre Ele e do pecado, então eu apenas preciso amar o meu próximo, assim como Deus quer que eu o ame e procure ter paz com o meu próximo assim como Ele quer que eu o tenha. Eu posso, eu devo falar sobre a Palavra, mas a minha parte é falar e viver, é claro.

Quando necessário, eu falo, quando necessário, não falo. E sempre que necessário, tentar amar e pedir ao Espírito Santo que seja feita a Tua vontade.

Abraços!
NunoAbruzzi

2 comentários:

  1. Boa tarde mano. Nossa opiniões atuais são formadas durante nossa vida, com base em nossas vivências e nossas famílias principalmente. Embora, temos regras gerais, é muito comum termos contrapontos. É muito importante falar o que pensamos, bem como , não menos importante, é ouvir o que os outros pensam. Estamos neste mundo para evoluir. Temos um caminho, uma base, dos coisas certa, honestas, das coisas de Deus, mas vez em quando , o mundo e o dia a dia nos engole , e não conseguimos fazer o certo. Temos que seguir nossas atitudes com base no amor, este amor, principalmente ao próximo, se fosse seguido por todos, o mundo seria muito melhor, seria o mundo que Deus quer, o mundo que Deus nos ensinou. Vamos em frente, acertando, errando, e evoluindo. Fique com Deus mano véio.

    ResponderExcluir
  2. Jab, obrigado por retornar. A nossa vida é algo tão importante e carecemos uns dos outros, pois a vida do meu semelhante é importante igualmente. Que prossigamos em nossa caminhada e que Deus noz conduza nela. Abraço mano.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com