Idioma

domingo, 28 de março de 2021

Por causa da tua dor, o amor

 


Boa tarde!

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5

Quando olhei essa foto, logo lembrei de Jesus. A tirei de um primo que amassava uvas para um vinho.

E quando vejo alguma imagem parecida como esta, penso na dor que Cristo teve em sua crucificação. No antigo testamento, o Profeta Isaías traz citações no Capítulo 53 que nos remetem há um fato que ainda não havia existido, mas que era uma profecia do que haveria de acontecer. E nós sabemos que o que está escrito acima, aconteceu.

No mesmo Capítulo Isaías ainda fala no versículo 7: "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

E o motivo de tudo isso, também narrado nos versículos 5 já citado e no 6: "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós"

Será que podemos contemplar em nossa mente que toda a maldade, todo o mau, produzido desde a fundação do mundo até os dias atuais (sim, até agora) foi levada sobre a pessoa de Cristo Jesus e nesse sentido, o sacrifício realizado por Ele sancionou a nossa nova comunhão com Deus?!? Você e eu temos noção disto?

Por isso, ao imaginar o ato feito por Jesus, tento também contemplar o tamanho do fardo que estava sobre ele, ou seja, da humanidade. E não houve e não há discriminação de pessoas, ou seja, ninguém ficou e fica de fora deste ato redentor, todos temos o mesmo direito e a mesma importância, porque Cristo se fez maldição na cruz para que nós saíssemos da condenação do pecado que caiu sobre a face da terra, por nós mesmos no início de tudo.

Então, podemos quem sabe, perceber que as agressões de sua crucificação foram tão duras, tão severas por conta do tamanho de nossos erros. 

E isso foi necessário! E quem mais poderia fazer o que Ele fez? Quem mais?!?

E por este ato, hoje estamos no caminho de novo, da nova aliança com o Deus Todo Poderoso, criador dos céus e da terra. Não é fácil aceitar que tão grande dor, que tão grande sofrimento pudesse vir de mim, de ti, de nós.

Mas Jesus não fez tudo isto para apontar o dedo em nossa cara e pudesse "gavar-se" de tudo o que Ele fez, mas foi justamente porque Ele gosta de nós, sempre gostou e quando em carne e osso, também contemplou as dificuldades que temos em nossas vidas diante da história e do mau que não quer ver nossa comunhão com Deus.

Nada do que Ele fez foi por pressão, interesse próprio, marketing, medo ou loucura, mas porque Ele veio para isso, trazer a paz que excede todo o entendimento, vida, salvação, reconciliação, direção, ensino e amor.

Daqui alguns dias iremos reviver este ato em alguns momentos, em razão da Páscoa, por isso que é sempre bom recordar do Amor de Deus revelado em Cristo, por suas dores e por sua grande obra.

Ao mesmo tempo que somos parte desta dor, somos parte deste amor!

Abraços!

NunoAbruzzi

Um comentário:

  1. Ola Nuno, muito boa tua reflexão, ainda mais neste momento em que passamos no mundo, ainda mais nesta semana santa que se inicia. Se é que esta pandemia tem uma coisa boa , é a de podermos ficar em casa, pensar no que esta semana realmente representa e representou, não dar tando valor aos mimos, chocolates, etc, e olhar ao próximo , se colocar no lugar do próximo, como Jesus fez. Se fizermos um pouquinho disto só, tudo vai voltar ao normal, depende de nós e o exemplo é mais vivo que nunca.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com