Idioma

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Que mar é esse em nossas vidas ?

Quem pode andar por sobre o mar ?

Marcos 6:48 – E, vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite, aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar adiante dele,...

Um pouco antes deste versículo, conta-se de que Cristo havia feito a primeira multiplicação de pães, depois despediu a multidão pois necessitava andar pelas cidades, pediu aos discípulos a irem na frente de barco para outra cidade pois Ele queria orar.

Hoje, humanamente, não há ninguém que pode pisar nas águas, sejam mares ou poças, que consiga andar sobre elas sem afundar, se molhar, porque nossa matéria e a da água não foram feitas com esse propósito.

Bom, lendo esta passagem, nota-se o poder do Filho de Deus para com as coisas desta vida, pois quem pode andar sobre o mar, senão Deus? Engraçado que Ele se dirigiu ao barco depois de algum tempo, quando este já estava bem longe, em alto mar. Acho que Jesus poderia ter se apressado em entrar no barco, mas a Bíblia conta um pouco antes desta passagem que Ele depois de despedir a multidão que recebeu a multiplicação dos pães, pediu aos discípulos a entrarem no barco e irem para outra banda e foi ao monte orar, falar com o Pai. Que conversa que demorou? Que intimidade?

Você imagina, 12 homens, alguns até pescadores experientes, num barco em alto mar fatigados de remar porque o mar não é brincadeira pra quem já esteve andando nele, se vêem numa situação sem saída, ou pelo menos pensando o que poderia acontecer de ruim daqui alguns minutos porque o quadro devia ser muito feio. E o pior, Cristo não estava ali com Eles, a pessoa que eles mais contavam pois Ele resolvia tudo não estava ali, tinha ficado pra trás.

Mas o texto traz que Cristo se aproximou deles andando sobre as águas, que coisa tremenda né? Nossa inteligência não consegue entender isto, porque nossos olhos não viram e hoje sabemos que ninguém faz isso. Mas pela fé, podemos entender que Jesus fez, andou, se aproximou deles, e interessante, a Bíblia fala que Jesus viu que eles se fatigavam. Ué, como viu se tinha ficado orando no monte? Que coisa, né!

Quantas vezes ainda hoje Cristo olha nossa vida, do jeito que ela é, e gostaria de andar por sobre as águas e vir até nosso encontro. Interessante que a passagem diz que Ele, Jesus, queria passar adiante deles. Porque será? Passar adiante? Será que Cristo não quer estar sempre à frente de nossas dificuldades e problemas ainda hoje? O problema daqueles 12 homens naquela noite era morrer em alto mar, sem o seu Salvador, o parceirão, o amigo que resolvia todas as broncas. Mas Cristo mesmo longe, sabia o que se passava naquele barco e por isso queria mostrar que Ele ainda era o amigo de todas as caminhadas que eles tinham feito até ali.

Nada mudou hoje...sabe porque? Porque não tem como fugir de que existe alguém no oculto que está com seus olhos e ouvidos voltados para cada ser humano. Difícil de acreditar né ? Mas é verdade... Um ou mais dias de nossa vida, nos encontramos em alto mar, sem forças e sem o brother que resolve todas as bicudas junto da gente, ou sem a mãe, pai, irmão, namorado ou namorada, sem as festas, sem as zueiras que nos deixam “alegres”, sem qualquer tipo de mão, ombro ou abraço. Dá pra chorar, né!?! Mas Cristo não morreu e ressuscitou para que vivêssemos apenas para momentos de dor, pelo contrário, Ele curava e libertava pessoas e dava vida nova. Porque será que tantas pessoas o seguiam e ainda seguem Ele até hoje? E outra, Ele ressuscitou lembra? Quem ressuscita vive, e a Bíblia fala que nossa alma não morrerá...então teremos vida eterna? Onde?

Jesus não pregava religião, igreja, pastor, padre, seita, fanatismo, ideologia, etc, Ele pregava amor, arrependimento e uma nova vida para aqueles que o quisessem como amigo, pois quando fazemos amizade com alguém, queremos conversar com esta pessoa, trocar palavras, estar perto dela quando podemos e que coisa boa ter amigos. Jesus se diz filho de Deus, filho daquele que dizemos que existe lá no céu. Prepotência? Acho que não, porque foi a única pessoa até hoje que teve palavras e atitudes para exemplificar o que é realmente ser filho de Deus.

Não tem mar, onda, tissuname que barre a locomoção de Deus para se encontrar conosco quando estamos passando por uma barra pesada.

O nosso problema hoje é que só lembramos de Deus quando estamos mal. Por isso Jesus se torna chato, porque entendemos que Ele só funciona pra quem ta mal, mas Ele é pra todo dia, principalmente nos dias mais felizes e alegres de nossa vida.

Medite, creio que vale a pena.
Abraços.

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com