Idioma

domingo, 15 de novembro de 2009

O Pastor + Crer + Ovelha = Liberdade

Olá

João 10
1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

Tanto se fala de Jesus, tanto se procura fazer entender o filho de Deus, tanto se busca mostrar o que siginifica crer em Cristo, porquê ?

Sabe que eu nunca pensei em ser o que sou hoje, porque não conhecia a verdade, mas realmente havia em minha vida um evangelho que era falado de um deus que entrava por outra parte do curral, e até então eu acreditava pois me parecia ser realmente deus.

E quando falamos em Deus, precisamos ter muito cuidado porque quer sim ou não, é a busca incansável do homem, pois Nele está a explicação de tudo, inclusive de sua existência.

Muitas vezes "cansamos" e "chateamos" as pessoas de tanto falar de Jesus... Mas quando lembramos que Ele não se cansava de pregar as boas novas do Reino de Deus, entendemos que isto foi um dos seus mandamentos para nós, os que crêem na sua existência e na sua filiação com Deus...

E um dia eu acreditei em Cristo como Salvador da minha vida, como Filho de Deus e meu Irmão mais velho e pude entender que Este Jesus é o que entra pela porta e nos guia como Seu rebanho.

Antes eu queria ser qualquer outro "bicho" menos ovelha... ovelha não ataca, não ruge, não fere, não rosna, não ataca pelas costas, não espreita, não mata, e sim apenas obedece... e como é bom obedecer pois na obediência a Deus, através de Cristo, somos livres... esta frase eu "pesquei" com minha sogra: é obedecendo a Cristo que nos tornamos livres. E é verdade.

Livre para sonhar, acreditar que realmente Deus me ama como sou e por isso nos enviou seu filho, livre para dizer não, sim, livre para gostar de mim como Deus me fez, livre para entender que as lutas são um dos propósitos de Deus em nossa vida, livre para receber as proviões do céu, livre para amar as pessoas, sejam "boas" ou "más", livre para cantar, livre para abençoar minha família e amigos, livre para congregar junto aos meus irmãos na fé, livre para pregar que Cristo é O Filho de Deus, livre da vergonha, do medo, livre para viver a vontade de Deus.

O segredo de ser livre é : Obedecer e o principal que é ENTENDER QUE O AMOR DE DEUS POR CADA UM É GRANDE, INDEPENDENTE DO QUE SOMOS OU NOS TORNAMOS (ou nos tornaram).

E a chave de tudo isto está na pessoa e divindade de JESUS CRISTO.

Cristo veio para trazer vida e vida abundante... e vida abundante não é dinheiro nem riquezas, mas é amor, gozo do espírito, paz que excede todo o entendimento, liberdade.

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Jesus é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com