Idioma

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Quem bate esquece mas quem apanha não...

Boa noite

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1João 1:8

Essa frase, por "pior" que pareça, tem seu fundo de verdade: quem bate esquece mas quem apanha não. Isto porque, esta situação vivida nos remete a dor e sentimentos difíceis de tratar, tanto pessoalmente quanto com o próprio Senhor.

Jesus Cristo mesmo disse: se te baterem na face direita, ofereçam a outra. O mundo diria que isto é um ato de nobreza, mas o céu diz que isto é um ato de amor e renúncia.

Fácil?!? Com certeza não! Pois o evangelho de Cristo nos leva a lugares muitos altos e complicados, mas é claro, com um Caminho, Verdade e Vida.

Eu próprio sofro desta situação e não tem sido fácil buscar, ou melhor, liberar perdão. Certa vez, ouvi que o perdão em nós deve proceder mais ou menos assim: recolocar aquela pessoa no lugar onde ela estava, antes de feri-lo. Muito bom para escrever e "pregar" mas complicado em realizar.
 
Isto me remete a sempre pensar em mim, neste quesito, antes de apontar a quem quer que seja. Eu por vezes, não consigo ajudar pois ainda não estou totalmente curado e como posso falar sobre cura? É claro que Deus nos usa em sua infinita misericórdia para fazermos SUAS boas novas, mas tem vezes que é difícil pregar o que você ainda não conseguiu junto ao Senhor.
 
Mas arrependimento é base do Evangelho. Perdão da mesma forma.
 
Difícil é ter que perdoar, mesmo sabendo que tal indivíduo ainda não se arrependeu, mas com Deus é assim mesmo, é individual e ao mesmo tempo coletivo.
 
Eu sei que eu me arrependo, quanto ao que diz respeito a ainda não ter realmente me arrependido (entendeu?) de ainda não conseguir ter perdão para esta ou estas pessoas, mas enquanto eu estiver vivo humanamente, precisarei me esforçar para alcançar esta maravilhosa graça, pois realmente, só a GRAÇA dos céus pode nos fazer uma nova criatura.
 
Agradeço a você que lê esta postagem, caso tenha me perdoado de algo que lhe fiz, pois saiba que tem sido uma de minhas batalhas o fato de buscar perdoar o meu semelhante.
 
Abraços e fiquem no amor de nosso maravilhoso Pai, Cristo Jesus.
NunoAbruzzi



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com