Idioma

domingo, 24 de janeiro de 2016

Um sistema VIVO... com Deus.

Boa noite
 
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:28
 
Você sabia que nós somos uma raça? Assim como os demais seres vivos criados por Deus, o homem possui uma "denominação" como raça humana. Assim como os animais a possuem, nós também temos uma denominação a respeito.
 
Mas Deus nos capacitou com algo que as demais raças não possuem, que é a situação do pensamento, ou seja, sermos "seres pensantes", na verdade deveríamos pensar mais do que realmente pensamos, hoje.
 
Conheci neste final de semana, uma linda pessoa a qual tem em seu coração, uma grande afeição e sentimentos pelos animais, inclusive disse a ela que ela iria gostar muito de minha irmã e cunhado pois também são pessoas que se importam e respeitam os seres vivos.
 
No seu coração, ela assim como muitos hoje, defendem que realmente, um cachorro como exemplo tem muito mais "amor" por aquele que o trata bem do que o ser humano em geral. Os animais possuem em sua essência uma virtude, se assim posso chamar, de retribuir com lealdade, respeito e carinho com aquele que muitas vezes o acolhe, o alimenta, o acaricia, o vê, se compadece, enfim, o trata com o devido respeito.
 
Admiro isto pois na verdade, trata-se de um grande cuidado que nossa "raça" tem com outra, pois assim como Deus quer que amemos uns aos outros, Ele também quer que respeitemos as demais criações existentes por Ele.
 
O que muitas vezes é confundido hoje é com o valor que cada raça possui.
 
Conversávamos hoje que o ser humano repudia os de sua raça muitas vezes, pois não vê em seres desta raça atitudes nobres que vê em outras, ainda mais por saber que por ter a capacidade de pensar, deveria no mínimo entender que ele humano, deve respeitar as demais assim como Deus gostaria. O fato é que este fato está afastando as pessoas umas das outras, fazendo com que os seres humanos se entristeçam entre eles e passem a creditar o valor desta raça a outra.
 
Quando Deus disse que nos daria o "poder" de dominar os demais seres da terra, falava no domínio equilibrado, o qual nos coloca e coloca as demais raças em seus lugares. Dominar não é maltratar, desrespeitar, abusar, matar (morte descabida), etc., mas tomar conta, valorizar e conduzir a cada uma com o devido propósito pelo qual cada uma foi gerada.
 
Eu entendo porque muitas pessoas "odeiam" mais pessoas do que animais. Pois o ser humano se perdeu em seu domínio e as demais raças não, pois estas com suas forças continuam em seus propósitos, já o homem se perdeu pois se afasta a cada dia mais do CRIADOR.
 
Mas a raça humana possui o valor que Deus lhe confiou e não podemos, ou melhor, não devemos muda-la diante do que ela representa. O valor de um homem continua sendo o mesmo e não podemos muda-lo ou trocá-lo diante de outras raças.
 
Cada raça tem o seu valor e precisamos entender isso. O amor é algo importante e fundamental na vida de todo o nosso sistema, mas necessitamos respeitar e entender o CRIADOR e a criação pois NELE iremos entender o valor real de cada raça e respeitar a cada uma como o CRIADOR quer.
 
Deus hoje (e acredito que desde o princípio) usa as demais raças da terra para mostrar a nossa como devemos respeitá-lo, pois entendendo o propósito de nossa existência, iremos entender o sistema de vida que nos foi concebido e consequentemente, todas as raças irão receber o devido valor que possuem e o respeito necessário.
 
Nenhuma raça necessita ser melhor do que outra, mas precisamos buscar a Deus, por intermédio do Espírito Santo, para entender como cada uma é para com Deus.
 
Gosto dos animais, admiro-os pois vemos neles tantas coisas que, por este motivo, não temos como dizer que não vemos o CRIADOR em muitas situações, mas Deus quer que não esqueçamos que a nossa raça foi criada a SUA imagem e semelhança e que por vezes ao valorizarmos mais uma raça ou outra, desrespeitamos a SUA imagem, a qual é a nossa, ainda que o homem esteja se afundando no pecado e fazendo com que as demais raças sofram.
 
Aí o detalhe: o homem se perde no pecado e faz com que a terra sofra com seu posicionamento egoísta e desiquilibrado.
 
Mas que bom que os animais existem para muitas vezes nos mostrar os valores que precisamos entender em nossa vida.
 
Que possamos nestes dias, amarmos uns aos outros como CRISTO nos amou pois ESTE sim nos remete ao valor que possuímos e que possamos respeitar e amar as demais criaturas como Deus quer que amemos pois elas fazem parte de nossa vida terrena e a própria criação nos dá indícios das virtudes oriundas do nosso Pai Celestial.
 
Um Abraço...
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com