Idioma

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

"Calemos" a boca

Boa noite
Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Salmos 34:12-13

Aquilo que plantamos, isso será o que iremos colher. A nossa boca é uma fonte de semeadura, e com certeza, aquilo que lançarmos como semente, é o que iremos colher.

Mesmo que o nosso coração esteja "cheio de Deus", mas se nosso falar for um "vazio de Deus", iremos colher um grande e imenso nada.

Dominar a língua é tarefa árdua. Mas temos como fazer isso, não temos desculpa. Nossa mente e nosso coração precisam se retratar e se apurar em Deus, para que possamos entender as armas do céu para frearmos a nossa língua. Não devemos nos preocupar com a "língua dos outros", pois estes prestarão conta de cada vírgula mencionada, mas precisamos focar na nossa, na minha, na sua (sempre na 1ª pessoa, ok?).

Muitas situações hoje vividas, são por causa de nossa língua, a qual deveria ser bênção e virou maldição, assim como o contrário, vivemos bênção ao invés de maldição.

Veja o que Deus escreve em Tiago:

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Tiago 3:9-12

Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3:3-6


É tão importante frear a língua quanto comer, beber, trabalhar, vestir-se, estender a mão, orar, jejuar, cantar, etc. Cristo nos quer de volta e parte do processo passa por nossa boca. Parece brincadeira, mas não é.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com