Idioma

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Alegria, uma questão de Deus

Boa noite

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."  (Romanos 14 : 17)

A pouco, olhando uma animação infantil com minha pequena, me deparei com a frase de que o Reino de Deus é paz, justiça e alegria. A música era muito alegre e todo o contexto me tocou.

Se Deus nos diz que Seu Reino é composto por estas situações, então realmente isto é de fato. Até porque, são três atribuições muito importantes da própria pessoa Dele para com seus filhos, nós é que em muitas situações e ocasiões, nos esquecemos de que ao entrarmos na dimensão do Reino dos Céus, andaremos (ou temos a condição de andar) com a paz verdadeira, a justa justiça e a alegria real.

E esse ponto específico, o da alegria que me tocou. Detalhe que Deus nos orienta de que ela é no Espírito Santo, não é uma outra qualquer, mas que alegria seria essa então? Seria apenas sorrir, lembrar de algo engraçado/cômico, estarmos alegres por conquistas e momentos, alegres em que ou de que forma?

Na caminhada cristã, ao passar do tempo, vamos vivendo inúmeras situações, as quais são edificantes, outras vezes até "arrepiantes", comoventes, delicadas, verdadeiras, justas, pacíficas, algumas tristes e até alegres mesmo. E o que normalmente muda no caminho é o nosso olhar e o ouvir, e por incrível que pareça, por vezes até podemos estar "tristes" mas nosso coração está cheio de gozo em Deus. Não sei ao certo como explicar isso, mas isso ocorre na vida cristã. Então, posso buscar nesse pensamento/entendimento a ideia dessa alegria no Espírito Santo que Deus revela. Algo mais profundo. Mas é claro que há a alegria propriamente dita, com todas as letras contidas nesta palavra, nos alegramos sim em Deus, pois só o fato de podermos sentir a Sua Presença em nosso ser e de podermos estar dentro do Seu plano de vida, já são grandes motivos de nos alegrarmos. Mas que bom que a alegria Dele contempla tudo, bons e maus dias, quando nos arrependemos, quando olhamos para o outro, quando O buscamos, quando nos comprometemos com o Seu Reino e quando queremos ser mais parecidos com o Seu Filho.

Que não esqueçamos que há sim uma alegria provida pelo Criador, que nos alegra em meio a tudo, em qualquer momento ou situação, em qualquer lugar, e isto tudo dentro de um único lugar, o meu e o teu coração. E detalhe, este tesouro ninguém pode tirar de nosso ser, a não ser nós mesmos.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com