Idioma

domingo, 18 de dezembro de 2016

Me caiu a ficha... ainda tá caindo...

Boa noite!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"  (Romanos 3 : 23)

Sabe que nesta semana, meditava sobre a palavra PECADO e eu queria saber ou entender melhor o que seria isso. Perguntei pra Deus, pensei, meditei e de repente me deu uma "luz", de entender que pecado, propriamente dito, diz respeito a Deus. Porquê? Porque nem todos creem que ele realmente é algo sério ou relevante, assim não o reconhecem como algo a ser considerado, por isso que é algo que Deus quer que saibamos e que possamos "refletir" sobre ele.

Um exemplo: um homem e uma mulher terem relações sexuais antes de contrair o matrimônio é considerado pecado diante dos preceitos de Deus. Ok? Mas muitos hoje não vêem desta forma e acabam por realizar isso de forma normal. Citei esta situação como exemplo.

Diante do Criador é um ato errôneo, ok?!, mas para muitos, por não crerem desta forma fazem-no de forma natural. As pessoas estão pecando diante de Deus, mesmo não crendo, mas conforme Deus elas estão erradas, mas no conceito de quem faz sem crer, elas não estão cometendo algo errado. Elas não acreditam que pecam. Porque? Porque as bases de entendimento são outras. Elas se baseiam em alguma outra lei, tese, compreensão, cultura, mas não na de Deus.

Então, pecar está "automaticamente atrelado" a vida Cristã. Todos pecam, cristãos ou não cristãos diante de Deus, mas ha muitos que por não crerem não acreditam que pecam. Podemos dizer as pessoas que elas podem estar realizando algo ilícito diante do Criador, mas no entendimento delas elas podem estar fazendo algo que entendem estar certo ou pelo menos algo "natural". Seria correto então dizer a uma pessoa que ela peca, mesmo se ela não crê em Deus? Pecado é pecado, não deixa de ser diferente, mas como ele é diante de cada um ou como evidencia-lo diante de nós mesmos?

Você acredita em pecado? Ou você entende que erra e acerta, só isso?

Então, posso resumir que o pecado é pertinente a quem crê ou não? Você entende que pecado existe ou é apenas uma forma de amedrontar "rebanhos" ou "ovelha"?

E pare e pense um pouco, mesmo quem não acredita em Deus, quem lhe disse que existem coisas certas e erradas? Quem iniciou este conceito de erro e acerto? De onde partiu? Veio de quem?

Como somos feito a imagem e semelhança de Deus ("E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."Gênesis 1 : 26), existe algo dentro de nós que no seu "DNA" já contém informações que nos remetem para questões como estas. O pecado original remete a cada ser humano que nasce a cada segundo neste mundo, a um pecado que sobrevêm sobre qualquer um, independente de acreditarmos em Deus ou não, e quando começamos a prestar atenção para uma voz que nos diz que estamos pecando diante do Criador (esta voz que fala exclusivamente sobre PECADO é a do Espírito Santo), começamos a prestar atenção para situações que até então não prestávamos.

Então quem peca? Infelizmente eu sei que eu cometo pecados, mas em Cristo tenho buscado me redimir de cada um e tentar melhorar diante do Pai.

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."  (I João 1 : 8)

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."  (I João 1 : 7)

Pecado é algo para quem crê... certo???

Abraços
NunoAbruzzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com