Idioma

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A curiosidade que "mata"

Boa noite!
"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;"  (Deuteronômio 18 : 10)

Queridos, para muitos este é o mês do futuro! É em Dezembro que muitos "encontram" o caminho do futuro, o que acontecerá amanhã, o depois, o oculto. Mês de provisões, cartas, búzios, prognósticos, adivinhações, etc.

Antemão, digo que não quero ofender as pessoas em sí, mas o texto quer trazer a nossa meditação as práticas exercidas por alguns e procuradas por alguns.

O homem, desde o Édem é curioso e por esta curiosidade, acaba se metendo em áreas que não lhe gerarão vida e paz. Adão e Eva são provas disso, lembram? Nos últimos dias vimos o ocorrido com o desastre de Chapecó, o que fez com que muitos e a própria mídia se aproveitasse de adivinhos e aproveitadores. Não somente neste tema, mas tem sempre as "provisões" do esporte, do amor, do dinheiro, etc.

Seria isso tudo algo agradável diante de Deus?

É claro que todos pensamos e meditamos no amanhã, individualmente, pois ele é um grande desafio, mas veja, Jesus não nos disse que devemos viver cada dia o seu dia, pois ele (dia) já tem o seu mal? ("Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6 : 34).

Deus, o criador, tem em suas atribuições ao homem o poder de lhe dar visões e profecias, isto é verdade, mas é algo totalmente diferente do que nestes tempos finais de ciclos (finais de ano) vemos em muitos lugares. E estas visões e profecias devem ser oriundas do Espírito Santo, as quais também devem ser analisadas e pesadas diante da própria Palavra de Deus, não porque Deus quer nos enganar, mas porque o homem (ser humano) pode querer dar uma de "malandro" e tentar enganar a muitos se intitulando profeta ou homem de Deus. E o nosso espírito irá receber do Espírito Santo a confirmação do que é de Deus ou não, tenha certeza disso.

Não podemos entrar nessa de querer interrogar o oculto para conhecer o futuro. Isso não é correto e não trará bons frutos, pessoais e junto a Deus.

2017 está aí, se Jesus não voltar antes, mas devemos manter a calma e viver o dia que o Senhor nos fez, como ele deve ser vivido. Isso já é o bastante.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com