Idioma

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Quem perdoa mesmo?

Boa noite!

"E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal."  (Lucas 11 : 4)

Esta semana, ouvi um relato de uma pessoa (por um terceiro) de que não temos como perdoar pessoas, isto se reporta somente a Deus, o que podemos fazer é nos desculparmos.

Logo após ouvir isso comecei a meditar em perdão pois queria lembrar de alguma passagem de Deus que falasse sobre perdão, em como é permitido e ensinado sobre o perdão o qual nós mesmos devemos buscar, não transferindo esta responsabilidade como exclusiva para o Senhor.

Então me veio a mente a oração mais "famosa" do mundo, o Pai Nosso. Medite sobre ela e veja em quais pessoas Jesus está falando sobre a ação de perdoar?

Cristo chegou a dizer assim: quando vocês não souberem o que dizer a Deus em suas conversas, orações e devocionais com o Pai, podem orar o seguinte: Pai nosso que estais no céu,...

Deus é tão brilhante que resumiu a vida Cristã nesse devocional, o qual se o seguirmos de coração, iremos encontrar o Reino de Deus. Não é uma simples forma de desculpa por nossa falta de diálogo com Deus ou uma saída para nossa "fraca" vida Cristã, mas um norte certeiro da vontade e do amor de Deus evidenciado e vivido por Cristo Jesus. E o melhor é que não é uma exclusividade do próprio Deus, mas isto é possível e permitido a todo aquele que crê e O busca,

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com