Idioma

terça-feira, 13 de junho de 2017

Viva (A Vontade de quem te AMA)

Boa noite!

"Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo."  (João 7 : 17)

Jesus nos indica aqui em como saber se Ele próprio falava realmente da parte de Deus e se Ele mesmo era Deus, pois realizando as obras e ensinamentos que Ele próprio dizia e fazia, era a prova real de saber se iremos encontrar a Deus, servir a Deus, ser filhos de Deus e fazermos parte do Reino de Deus.

E a Palavra de Deus em inúmeras passagens descreve que se existe uma vontade a ser preferida, esta é a de Deus. Jesus dizia que não veio fazer a sua vontade mas a de seu Pai, na oração do "Pai nosso" é descrita seja feita A TUA vontade e em muitas outras situações Deus dá mostras de que a Vontade Dele é a que devemos preferir ou nos voltarmos.

A gente acaba confundindo muitas vezes a nossa vontade com a Palavra de Deus, mediante a nossa vida, história, conhecimento, condição, pensamentos, conceitos, misturando o nosso entendimento com o de Cristo, mas acima disto há uma forma de ser e viver, pensar e agir, falar e calar, o que na minha simples opinião é um dos grandes desafios da raça humana e claro, do próprio corpo de Cristo.

Se vivêssemos como a oração do "Pai nosso" realmente, não seríamos conforme a vontade do Pai?

Abraços!
NunoAbruzzi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com