Idioma

terça-feira, 2 de junho de 2009

O Vinho

Bom dia

Ano passado, Deus me deu um texto sobre Vinho o qual até enviei por e-mail para alguns familiares e amigos, e nestes dias, pensava nele para o publicar no blog. Eu gostei do texto, e sei que realmente se ficou bom não foi minha inspiração, mas de Deus.

O inverno está aí, as pessoas começaram novamente a degustar um vinho e então resolvi também mais uma vez falar deste vinho que tenho experimentado nos últimos anos, o qual recomendo sem qualquer tipo de restrição.

Texto de 04.07.2008

O vinho

Dias atrás, minha sogra trouxe-me como conversa algo que aconteceu em seu trabalho e depois de ter ouvido, gostaria de compartilhar contigo.

Comentou que num belo dia, ficou perplexa com tamanha sabedoria de um ou dois de seus colegas de trabalho com relação ao vinho (bebida). Sem dúvida, pelo que me comentou, eles dominavam uma bela experiência sobre determinados tipos de vinho, os quais falavam de qualidade, nome, idade, modo de ingerir e etc. É comum nos dias de hoje com esse frio no Sul do país, a gauchada conhecer, ir atrás de um bom vinho para beber.

Eu mesmo fui apreciador de um bom vinho, principalmente aqueles que meus tios italianos fabricam artesanalmente, pois sempre foram os meus preferidos. Mas também fui apreciador de corredores de supermercados, paradas em viagens a pequenos vendedores na beira da estrada para a serra gaúcha, ingressos a exposições em shopping sobre vinhos e até espumantes, em saídas repentinas para uma compra de emergência no bar/boteco mais próximo onde se encontrava alguma marca não muito ralé/xinfrin/diabo/na capa da gaita/muxiba, presentes de aniversário, encomendas com parentes e amigos e etc.

Não posso negar que o vinho, dentro de uma determinada medida, foi uma das minhas paixões em termos de bebida à alguns anos atrás, tendo em vista a tradição masculina e familiar, a própria medicina informando sobre sua ajuda médica, a vaidade masculina em jantares/almoços com amigos e parentes e também pelo fato de ser "costumeiro" em todo o inverno um "belo"vinho.

Eu não era um bom "degustador" até algum tempo atrás, eu creio que não podia ser referência para dar informações sobre os melhores tipos de vinho, mas para aprender a saber ou adquirir capacidade em descobrir e sugerir um bom tipo, necessitamos experimentar muitos vinhos, ou muitas vezes, buscar conhecer o melhor mediante indicações e comentários "na praça".

Em João Capítulo 15, a história relata sobre a videira verdadeira (se preferir, verdadeira videira), a qual dá o melhor tipo de uva deste mundo. Antes um pouco em João Capítulo 2, a história também relata sobre a primeira degustação do melhor vinho apresentado até hoje, vinho este que foi servido depois de terem sido consumidos os melhores vinhos da festa.

Eu comecei a beber/experimentar deste vinho não faz muito, aproximadamente há 3 anos, e confirmo que a história é real. A videira em João 15 que gera este vinho foi plantada pelo melhor lavrador que existe, seu nome é bem conhecido, apesar de muitos não o reconhecerem no meio, e no mundo. Toda uva gerada neste pé é doce e fácil de conseguir.

Antigamente, eu sempre tinha que pagar por uma garrafa, hoje este vinho que tomo é de graça. - De graça? É verdade, pois o lavrador desta vinha não busca sustento nem riqueza pelo que produz, Ele é dono do ouro e da prata, Ele só quer que cada um deguste um pouco. - Ele é louco? Talvez!? Mas acho que Ele sabe que um bom vinho se mantém no mercado pela sua qualidade, faz a sua propaganda. - Mas isto não enche barriga, não tem lógica ? É verdade, mas no livro que Ele escreveu onde achamos à fórmula do seu vinho, Ele fala que o pagamento por ele é com arrependimento, amor e gratidão. Saber como Ele transforma isto em valor para investimento, aí só falando com Ele. - Mas isto não tem valor R$? Se falarmos por intermédio de alguns consultórios psiquiátricos tem sim, pois é relativamente cara uma consulta, se falarmos em internações em hospitais também se torna relativamente caro um tratamento, dependendo é claro do grau de teor alcoólico do paciente ou das conseqüências deste teor, mas se falarmos do vinho gerado da videira verdadeira que falei (Nome do vinho: Jesus, o Cristo; Fabricante: Deus; Localidade/Origem: Céu; Validade: até a volta do Cristo), a única coisa que VOCÊ precisa ter é SEDE. Sua safra ocorre diariamente, pois a vinha é tão rica que cada pé desta uva se reproduz com muita velocidade e a uva continua tendo o mesmo gosto e gerando o mesmo vinho lá de João 2. O vinho está disponível nas livrarias que vendem o livro do fabricante e em algumas casas especializadas onde são relatados tudo o que envolve o "produto".

Neste tempo que experimento/bebo da videira verdadeira, tenho constatado realmente que o produto desta uva faz bem, e pode ser no verão o seu consumo, pode ser suco também, pode ser junto com melancia também, enfim em qualquer hora ou tempo. Este vinho é mais recomendado para o coração como sabemos, mas produz melhor efeito em nossa ALMA.

Boa Degustação (eu recomendo).
Que o Lavrador te abençoe.


p.s. este vinho não impede de você saboreá-lo antes ou depois de dirigir o seu auto, não te preocupe o bafômetro não o acusará... Mas eu sei por experiência própria que com Ele você irá dirigir melhor a sua própria VIDA.

Beijos e Abraços,
Que Deus nos abençoe.
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com