Idioma

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Que Cristo seja o nosso maior bem...

Bom dia

Eclesiastes 5:9-15

9 O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo.
10 Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
11 Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos?
12 Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.
13 Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano;
14 Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura, e havendo algum filho nada lhe fica na sua mão.
15 Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão.

Dias atrás conversava com minha esposa sobre dinheiro, bens, renda, patrimônios, coisas que nós buscamos adquirir ao longo da vida e realmente precisamos de cuidado com tudo isto. Nossa riqueza em bens pode ser uma busca incansável e por isto ser prejudicial. Quanto maior o numero de bens obtivermos, maior também será o numero de preocupações em nossa mente, porque se assim os temos, assim também precisamos manter tudo. Não estou querendo dizer que não devemos almejar as coisas, adquirir, buscar, mas precisamos ter cuidado em até que ponto tudo o que buscamos é suficiente para nossa vida ?
Vemos um mundo cada vez mais voltado para riquezas e poder, e nessa busca nos encontramos pois somos cobrados no trabalho, em casa muitas vezes para ajudar pessoas, organizações a continuarem neste "pique" o que muitas vezes, sem percebermos, estamos voltados para tudo isto também.
A bíblia diz que onde está o teu coração, aí também está o teu tesouro, por isso, precisamos saber para que lado "pende" o nosso amor ?
Eu gostaria de ter muitas coisas, mas sei que para todas elas eu necessitaria pagar um preço, talvez muito alto. Não quero desanimar ninguém, até porque esta é a minha opinião e meu entendimento sobre o que relatos bíblicos como Eclesiastes me trazem, mas precisamos de cuidado com os "bens" que o mundo nos oferece.
Assim como saímos nu do ventre de nossa mãe, nu também partiremos, mas os bens que Deus tem para nossas vidas é o que levaremos para a eternidade.

Assim como diz uma música do toque no altar: não tenho outro bem além de ti Senhor....

Que esta frase possa ser a nossa base de vida (se assim você também desejar).

Beijos e abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com