Idioma

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dá-me um coração igual ao TEU

Boa tarde

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Será mesmo? Não haveria uma outra definição para o "nosso coração"? É duro saber que "não podemos simplesmente confiar nele"?

Além de ser um órgão muito importante de muitos seres vivos, é alvo de muitos exemplos, as vezes parece ser o centro de tudo, pois tudo é concentrado nele.

Mas como podemos nos enganar com ele? É claro que o que nos engana não é propriamente o coração, mas o que nele "está contido" pois ele exemplifica como sendo algo precioso, central, por vezes até mesmo um núcleo, pois cansamos de ouvir e falar que precisamos cuidar do que nele guardamos, ou seja, sentimentos, os quais podem nos remeter a situações benéficas ou maléficas.

Se abrirmos um coração, não vamos encontrar lá amor, saudade, raiva, culpa, ódio, ganância, rancor, medo, alegria, perdão, etc., pois estes sentimentos estão atrelados sim ao coração, mas oriundos de nossa mente, alma e espírito, só que o nosso querido coração é companheiro nessas horas e abraça a causa junto com essas três "pessoas" dentro de nós.

Então, como saberemos lidar com um coração que recebe tudo isso, acolhe tudo isso e precisa saber trabalhar com tudo isso?

Você sabe a resposta né? É claro meu querido(a), é Cristo em nós. Ou você encontra outra saída para tal situação?

O Espírito Santo nos concede a graça de conseguirmos arrumar todas as situações acima que entram em nosso coração, Ele pode organizar o que é necessário e pode retirar aquilo que é desnecessário para a nossa melhor forma de viver.

O coração deixa de nos enganar, quando temos a mente de Cristo, pois ela peleja contra o mal e fortalece o nosso interior com as coisas do bem. Consequentemente, nosso coração fica mais protegido e saudável, diante do Pai, para nós mesmos e para as demais pessoas a nossa volta.

Por isso, peça a Cristo Jesus que te dê uma nova armadura, para que seu coração não fique tão vulnerável e menos enganoso. Pois se deixarmos por nossa própria conta a direção dele, provavelmente caminharemos para longe da cura.

Que Deus nos abençoe
Abraço
NunoAbruzzi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com