Idioma

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Servir


"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos."  (Marcos 10 : 45)

Eu sirvo
Tu serve
Ele serve
Nós servimos
Vós servis
Eles servem

Quando Cristo nos revela que ELE veio servir, preste a atenção no tempo em que Ele empregou este verbo (dúvidas, me ajude Sued, por favor). Ele está no presente, ou pelo menos, deu a entender que o servir que Ele fala é no tempo presente, tanto quanto Ele estava realizando este ato em vida, quanto agora, no tempo presente.
Nós devemos conjugar este mesmo verbo no presente: eu sirvo. Nada mudou. Na verdade, nós seres humanos é que mudamos o tempo verbal para nos facilitar “ á vida” (será?).
Olhamos para o Senhor e temos Nele base para o serviço. Ninguém serviu como Ele mas podemos servir a Ele hoje. Como? Amando-o, respeitando-o, Adorando-o, realizando seus mandamentos que nos trazem vida e levam vida a muitos outros.
Servir requer muito da gente, por isso que hoje é complicado nos desapegarmos de coisas e situações que envolvem a nossa vida para servirmos a Deus e ao nosso próximo.
Serviço deixou de ser serviço para virar emprego, carreira, dinheiro, status, “poder”, mas a essência do serviço continua a mesma. Ainda bem que ainda hoje, existem muitos filhos e filhas que continuam servindo. Eu, minha esposa e filha, temos sido servidos por muitos de nossos amados familiares, amigos e irmãos e glorifico a Deus pela vida destas pessoas e tenho nelas amparo e exemplo para servir.
Nós servimos não para sermos servidos, mas porque amamos a Deus e o nosso próximo. Partindo deste ponto, acredito em meu coração que realmente estamos servindo.

É claro que ao recebermos algo de bom, consequentemente queremos retribuir (pelo menos é o que se espera), pois isto também faz parte de nossa vida. Deus não precisa de nossa retribuição pelo ato de retribuir, mas servir a Deus e ao próximo nos deixa vivos, nos aproxima do Pai, nos remete a um lugar onde Deus é que manda, pois nada em nós é totalmente bom, se Deus não agir em nós, por isso que Ele é o centro. Retribuímos ou procuramos retribuir bênçãos pois sabemos e sentimos em nosso ser que isto é maravilhoso e queremos dividir isto com outros mais. O ideal é realizarmos as obras do Pai sem realmente querer nada em troca, mas graças ao bom Senhor, que normalmente recebemos aquilo que damos, ofertamos, servimos.
Senhor, agradeço a Ti pelas pessoas que ainda hoje nos abençoam e de uma forma ou outra nos servem de exemplo e amparo, e peço Senhor que eu consiga realizar o meu serviço diante de Ti, com o meu próximo, pois penso Deus que o Senhor se alegra ao ver os teus realizando a obra que o Senhor deixou como exemplo. Um beijo Deus, um beijo Jesus e um beijo a ti Espírito Santo. Amém.
Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com