Idioma

domingo, 15 de janeiro de 2017

Chega de ser você!

Boa noite!

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo."  (Filipenses 2 : 3)

Se existe uma palavra que me alegra, alivia, anima, emociona, constrange e marca é humildade. Não que eu seja um exímio testemunho dela, mas porque ela me faz lembrar de Deus, de Cristo.

E o maior exemplo de humildade foi o próprio Senhor quando se entregou para poder nos salvar.

E como está escrito, ela é uma chave para adentrarmos no Reino de Deus, pois como seremos filhos do Deus Altíssimo se não formos humildes suficientes para nos sacrificarmos a fazer as orientações de Sua Palavra?

Você já se imaginou fazendo qualquer coisa em sua vida com humildade, considerando qualquer outra pessoa superior a você? Ou melhor, já conseguiste fazer isto alguma vez?

Estas situações muitas vezes é que me inquietam, no meu espírito, pois não consigo ser assim e não vejo muitos assim também, principalmente os que se professam "cristãos". Mas essa medida de juízo não me compete, se a faço é por conta e risco de mim mesmo, pois cada um prestará conta de sí mesmo, naquele dia, inclusive eu.

Mas ainda há tempo de almejarmos sermos humildes. Mas humildade não é simplesmente ajudar o próximo, ser "bom", reconhecer limites, pedir desculpas, mas em ser pobre de espírito.

E isso é tão impressionante, que o próprio Senhor disse: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;"  (Mateus 5 : 3)

Que possamos reconhecer que carecemos de Deus em nossas vidas, não somente para mudarmos mas principalmente para que nossos frutos sejam conforme a vontade Dele. Seja Pobre! Seja Humilde! Chega de ser você mesmo! Pois nós mesmos não somos nada, além de nada. E se caso tiveres dúvidas quanto a isso, olhe pra ti mesmo (estou dentro deste contexto também).

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com