Idioma

domingo, 22 de janeiro de 2017

Vá ao "lugar" certo!

Boa noite!

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."  (João 17 : 3)

Eternidade é algo que me tem feito pensar. O que é eternidade? O que é vida eterna?

Existe a evidência lógica de que o tempo é sem fim, ou seja, eternidade vem de eterno, nunca acaba. E vida de modo, período, estado.

Então posso meditar sobre o fato de que Vida Eterna se reporta ha um tempo e um modo, correto? Hoje, vivemos uma vida num modo ou num plano humano, terrestre, sendo que, o tempo deste modo é incerto quanto ao que diz respeito ao seu período.

Mas nós somos seres eternos, concorda, porque fomos feitos na origem com o fôlego de Deus e este mesmo fôlego tem sido inserido em cada novo ser humano que nasce, assim, como Deus é eterno, temos a primícia de sermos também, mas o detalhe é o modo de vida que estamos e o modo de vida que podemos alcançar. Mas se já "temos" a eternidade, de que forma vivê-la?

Quanto a vida eterna que Deus nos concede, é uma vida da qual iremos viver em um novo modo e sem encerramento, pois as escrituras mostram que Deus reservou um novo lugar a todos que O amem e a Cristo Jesus também. Assim, mesmo sendo seres eternos, necessitamos prestar atenção para qual modo de vida eterna Deus quer que alcançamos, pois há muitos que não crêem nesta condição de vida e se perdem ou irão se perder do caminho que Deus está revelando a todo aquele que vive e respira em nossos dias.

E um outro modo eterno de viver também é descrito, mas num lugar escuro, de dor e ranger de dentes, e infelizmente ele existe pois se Deus o revelou é porque quer que saibamos que há mesmo um modo eterno de vida assim, e que está aguardando e já recebendo aqueles que não amam a Deus e a seu filho, Cristo Jesus.

O fato está de que há um novo modo de vida, para cada ser humano, numa nova dimensão, num novo prazo (infinito) e num novo lugar. Então, como base nisto, o que podemos concluir? Seria a vida eterna algo atribuído a uma conduta, pensamento, exclusividade, estágio, ou propriamente um local ou modo de vida já existente criado desde o princípio de tudo?

Existe uma música, da qual eu apreciava, que em determinada parte dizia: "mas não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir...". Não acredito mais nisso, acredito que devemos sim pensar saber pra onde vamos. E na verdade, saber mesmo é muito difícil, somente o Senhor sabe qual a vida que iremos herdar, mas cabe a nós buscar viver e crer que Deus nos revelou a vida que ele criou para a nossa eternidade e cabe sim a nós almejá-la e obtê-la.

João 14:1-3
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Jesus já está lá, recebendo e aguardando a muitos. 

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com