Idioma

sábado, 7 de janeiro de 2017

Com amor para o meu tio

Boa noite!
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."  (II Timóteo 4 : 7)

Nos últimos 4 anos de vida, Deus me proporcionou viver e conviver com um homem que representou em sua vida, mesmo como um pecador assim como eu e você, frutos de trabalho, ensino e respeito. E ontem, ele chegou ao fim de uma carreira mas o início de uma nova jornada, a qual não terá mais fim, dor, angústia, choro, lágrima, medo pois nela ele já está vivendo o que Deus disse que reservou a cada um daqueles que O aceitarem em seu coração: "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."  (I Coríntios 2 : 9).

Seu nome: Ângelo Bersagui.

Este homem não foi apenas um dos meus tios, mas foi um pai, um marido, um irmão, um sogro, um genro, um amigo, um brincalhão, um parceiro, e um pouco de muitas outras atribuições as quais lhe foram atribuídas ao longo de sua vida e realizadas de forma digna e outras conquistadas com muito suor e integridade.

Não era perfeito como já descrevi, mas acredito que ele próprio sabia disso e por este motivo, usava esta situação para superar seus desafios e objetivos.

Seu legado como cabeça, como sacerdote familiar, acredito, foi exercido com muito esmero e dedicação e vemos que, os seus (esposa, filhos, noras e netos) foram sendo construídos com uma base sólida de trabalho, esperança e objetivos. Minha nota pessoal para o que meus olhos contemplam é que o tio realizou a boa obra que Deus reservou em suas mãos quanto a sua família, fazendo com que os seus tivessem o bom exemplo de como Deus quer, que o homem não seja pesado a ninguém e que busque realizar os seus sonhos, com determinação para tudo o que lhe "caía em suas mãos". Foram "exatos" 80 anos de vida, os quais Deus assim lhe reservou.

E o melhor disto, que o tio fez tudo isso com um didática muito simples, mas com um exemplo vivo diário, que por vezes lhe reservavam calos, suor, finais de semana, madrugadas e dias a mais em sua jornada de trabalho, mas sempre com o foco de cumprir aquilo que ele mesmo havia decidido viver quando atribuiu em seu viver o compromisso de uma liderança familiar. E isso ocorreu independentemente do seu nível acadêmico ou do tempo de serviço com carteira assinada, foi o mesmo desde os primeiros dias nas roças e lavouras de seu pai quanto nas empresas e aposentadoria de sua vida.

"Tio Anjo", obrigado!

Obrigado por gostar do meu avô José. Obrigado por cuidar da minha tia. Obrigado por ajudar a cuidar de minha vó Paulina e do meu pai Toton e de minha mãe também. Obrigado por cuidar do meu avô Luis, seu pai. Obrigado por zelar pelos filhos e demais que se achegaram até você. Obrigado por nos ajudar a caminhada de minha família onde moro. Obrigado por me esperar toda noite quando chegava do trabalho. Obrigado por me ajudar a pagar as minhas contas em algumas situações. Obrigado por me perguntar se eu estava precisando de alguma coisa. Obrigado por gostar de minha esposa e filha. E me desculpe se não fui homem suficiente para no tempo certo lhe dizer isto e tantas outras coisas. Mas Deus sabe o porque escrevo isso... a sua extensão familiar é muito importante pra mim e pra minha família.

Deus, agradeço a Ti, única e exclusivamente, por ter criado e nos ter cedido a oportunidade de conviver com o teu filho Ângelo. Valeu Senhor pelo que vivemos e sei que muitas coisas eu estou guardando em meu coração para usar como exemplo para minha própria vida. Eu creio que o tio está contigo Senhor e mesmo que me doa não poder mais vê-lo e conviver com ele aqui, me conforta acreditar que O Senhor o aceitou em suas ruas de ouro, na morada que Cristo tem reservado para todo aquele que O confessa como Senhor e Salvador de sua vida. Grato Senhor.

Abraços!
NunoAbruzzi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com