Idioma

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A religião como Deus quer?

Boa noite!

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."  (Tiago 1 : 27)

Você já deve ter recebido ou realizado esta pergunta: Qual a sua religião? Ninguém escapa deste questionamento, ninguém. Mas qual a razão de "termos", "crermos" ou "seguirmos" uma? O que ela(s) impacta(m) ou constroe(m) em nossa(s) vida(s) pata virarmos religiosos?

O termo religião significa ou tenta significar o ato de "algo" nos aproximar de Deus. Mas o que seria este "algo" no contexto religioso de cada uma ou qual o motivo que tal religião quer nos "religar" ao Criador?

Falar de religião é por vezes tão delicado que muitas vezes conversas não chegam a um final ou até mesmo iniciam, pessoas acabam por se afastar umas das outras por elas, sendo que a "Religião" seria o elo do homem com Deus e sendo assim, mostrar o criador ao que o busca por meio daquela religião, mas em muitos pontos, aspectos, culturas, geografias e principalmente em entendimentos, isto acaba diminuindo o amor das pessoas, umas com as outras. E isto me parece muito contraditório, pois se Deus é amor, onde isto está na vida cristã de tal indivíduo (eu e você).

Mas olhando para a Palavra de Deus, vemos que o Espírito Santo, revela por meio de Tiago que há sim uma religião da qual Deus se agrada, espera e se identifica. Se pegarmos esse versículo e o compararmos com outras passagens podemos constatar coesão, por exemplo, Cristo disse que a Lei de Deus é resumida em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo, neste mesmo livro de Tiago, Deus declara que a fé sem obras é morta assim como o corpo sem o espírito o é, ou seja, as duas andam juntas e Jesus também disse que aquele que O ama guarda os seus mandamentos, assim, busca as coisas do seu Reino e não do mundo carnal.

Mas estaríamos totalmente em Deus em apenas cumprir a visita a estas pessoas e guardar-se do pecado que há no mundo? Eu acredito que para nos equiparamos a uma religião isto é imprescindível, mas isto estaria ainda a quem do lugar onde podemos chegar, pois Cristo nos quer fazer Filhos Deus, por intermédio do Seu Espírito e do Seu Amor, os quais fazem com que possamos realizar as obras do Pai, as quais O próprio quer que a realizamos.

Se há uma religião de Deus, necessitamos estar nela!
Se há uma filiação de Deus, carecemos vivê-la!
Se existem obras de Deus, devemos realizá-las!
Se há uma forma de amar a Deus, devemos fazê-la!
Se há UM Deus, devemos honrá-lo e amá-lo!

Abraços!
NunoAbruzzi.

p.s. um bom ano novo a todos, que este ano possamos estar mais perto de Deus, mais perto uns dos outros, procurando viver o Evangelho de Cristo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com