Idioma

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Guarde e aguarde!

Boa noite!
"Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração."  (Lucas 2 : 19)

Maria, foi escolhida para um grande propósito, gerar a Cristo o nosso Senhor, sendo que, Deus se revelou a ela antes de qualquer pensamento, imaginação, "delírio", sonho que a própria Maria pudesse ter em relação a sua vida com Deus, fazendo com que ela soubesse diretamente por Ele que Ele mesmo tinha uma grande missão a ela.

Quando Cristo Jesus nasceu, muitos outros acontecimentos ocorreram, e esta parte de Lucas fala sobre o pós parto dela e da visita dos pastores no campo que receberam também direto dos céus a notícia de que Deus havia manifestado sua misericórdia para com a humanidade e decretou naquela noite o nascimento de Seu filho.

E vendo e ouvindo estas e tantas outras manifestações a respeito do menino que havia de ter concebido, ela guardava em seu coração.

Porque Maria guardava? Ela não se manifestava com um simples: sim Deus nasceu! ou fui agraciada em ser escolhida! ou exato, o Deus Altíssimo usa de sua misericórdia!, etc.

Acredito que isto quer nos mostrar que devemos prestar muita atenção em determinadas situações que vem ao nosso encontro e conhecimento, sejam elas agradáveis ou não, corretas ou não, concordantes ou não, fáceis ou não, ridículas ou não, etc., e que em muitas delas, devemos guardar em nossos corações e isto somente.

Porque?
Porque nem tudo o que recebemos cabe a nós criticarmos, opinarmos, melhorarmos, julgarmos, confirmarmos, conferirmos, enfim, existem situações que Deus nos concederá sermos ouvintes, mas apenas isso. Mas porque guardar algo que não nos agrada em nossos corações?  Se Jesus sabia que Judas iria o trair, e sabia desde o princípio,  porque não revelou isso aos apóstolos desde quando Judas entrou para segui-los?

Guarde o seu coração dos "seus" pré-conceitos e ideias e guarde nele o que se deve guardar, conforme a vontade de Deus.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com