Idioma

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Lavagem Cerebral

 

Boa noite!

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Muitas conversões neste mundo afora são rotuladas como "lavagem cerebral", ou seja, alguém está fazendo a cabeça de alguém com pensamentos, loucuras e coisas assim.

No dia em que me converti, e isso ocorreu dentro do meu carro ("sozinho" lendo Salmos), eu não pensava que alguém estava me empurrando a Cristo "guela abaixo" ou "fazendo minha cabeça com palavras antigas", como disse eu me via só fisicamente naquele carro, mas o céu estava comigo.

No caminhar da fé, vamos aprendendo inúmeras coisas, como por exemplo não mentir, não furtar, não querer algo que não é seu, não falar de Deus por bobagem, amar a Deus, amar o próximo, orar pelos outros, orar pelos inimigos, chorar com os que choram, amparar o órfão e a viúva, não matar, honrar pai e mãe, não julgueis, etc. etc. etc.

Então eu percebo: onde está a dita "lavagem cerebral"?

Quem sabe esta "lavagem" não está ocorrendo ao que não busca meditar nestas posições de Deus? Mas quem estaria fazendo isso conosco? Quem teria interesse nisso?

Ainda que não acreditamos na pessoa e na obra de Jesus, o Cristo, sabemos que seus ensinos e que sua vida é o que temos de mais verdadeiro, real e sublime.

"Deus me ama, e o seu amor é tão grande, incondicional, Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim... Música de Thales Roberto"

Abraços!

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com