Idioma

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Perdão, a quem for "capaz"

 Boa noite!

"Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. Isaías 55:7"

Quem pode perdoar?

Quem deve perdoar?

Quem consegue perdoar?

Quem se atreve a perdoar?

A resposta para todas as perguntas é: eu e você!

Como isso é possível?

A resposta é: Deus!

E quando isso vai acontecer?

Quando eu e você estivermos ligados na VIDEIRA VERDADEIRA, que é Cristo!

Mas isto é real mesmo? É possível?

É possível, é real porque isso pode e deve acontecer e só ocorre quando nos esforçamos muiiiiito, mas muiiiiito, porque não é fácil, não é humano, por vezes não é compreensível, só vamos fazer isso quando colocarmos o perdão como um ato para Deus e com Deus, então iremos com Deus realizar ou exercer perdão a quem quer que seja.

Falo sobre esse tema, porque a pouco eu vi o vídeo abaixo, mostrando um ser humano numa situação que nenhum de nós gostaríamos de estar, um pai que perdeu sua filha num crime e diante da oportunidade de realizar justiça contra o bandido, ele escolheu perdoá-lo. Isto não fez com que o assassino deixasse de receber sua consequência por seu pecado, ou seja, a prisão perpétua pelos crimes cometidos, mas diante de Deus ele recebeu por um filho de Deus a condição de ser perdoado, assim como Jesus disse que deveríamos fazer pois ELE nos deu a mesma condição quando se entregou por nós.

Onde encontramos facilidade no Evangelho de Jesus? Onde?

Mas Cristo disse que se a nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda, teríamos a condição de fazer grandes obras, assim como se o colocarmos em nossa mente e em nosso coração, com todas as nossas forças, isto será o cumprimento de todo o seu Reino, pois o mesmo virá até nós, por sua bondade e por seu poder.

"Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido." Leia de novo isso e verás que o perdão não é apenas uma ação de Deus, mas de seus filhos, aqui nesse plano, nesse corpo, nessa terra, nesta missão.

Há Jesus, vamos em frente... Glória ao teu nome, ó Pai! Pois teu é o Reino e a Glória para sempre, Amém.

Abraços!

NunoAbruzzi

https://www.youtube.com/watch?v=7CqgOiODYTA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com