Idioma

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Um rei se foi

Boa noite!

"O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe. Salmos 103:19"

Hoje, nosso país recebe a notícia do falecimento de Pelé. O mundo sabe quem é Pelé, correto? Porque este homem, naquilo que profissionalmente fez durante seus anos de trabalho, fez com maestria e acima da média, como o futebol é o esporte mais "famoso" e "venerado" no mundo, Pelé se destacou e por isso recebeu a identificação de Rei do Futebol.

E não há problema algum em ter sido chamado rei, porque sua performance lhe rendeu essa homenagem. Aos que o adoram e o idolatram sabem porque o fazem, e aos que não fazem, os mesmos também sabem o motivo.

Mas Pelé se chamava Edson, um homem como qualquer um de nós. Teve seu tempo de vida na terra e agora partiu deste plano. Seus acertos e erros seguem ecoando neste país e no mundo afora, mesmo ele sendo o rei do futebol, o que nos remete a pensar que nossas vitórias, méritos e reconhecimentos não anulam o lado humano de sermos quem podemos ser (por nossas escolhas e decisões). Vemos que trata-se de um ser humano, isso não nos dá desculpa para agirmos de forma errada, simplesmente pelo fato de sermos humanos, mas nos traz que ninguém é diferente de ninguém, somos pó da terra e pecadores. 

A gente (digo, eu) fica chateado porque viveu ouvindo e vendo sobre Pelé, do que fez e porque fez (nem tudo temos ciência, é verdade), mas imagine você desde pequeno ouvir que alguém algum dia foi muito especial e com isso, fez coisas grandes, inclusive por você. Acredito que a chateação venha disso, um pouco da nossa vida "se vai" com a partida dele mas, isso é parte de um processo e parte de nossas vivências.

Lembrei de um dia, o povo de Israel estava "cheio" de Deus e pediu a Samuel (Profeta) que consagrasse alguém para liderá-los, pois queriam ser como os outros povos. Então, Saul entrou na história e dali em diante outros reis governaram a nação de Israel. Alguns bons, outros maus. Saul começou bem mas terminou muito mal.

Seguimos fazendo isso até hoje, mesmo não sendo Judeus, mas estamos nesta "fase" ainda, escolhendo, achando, etc., em todos os segmentos da sociedade. E onde tudo isso acaba???

Que "bom" se tivéssemos a certeza de sempre encontrarmos "bons reis", mas nunca, eu disse NUNCA devemos esquecer que o Rei dos Reis é Cristo, o Senhor, e que Ele segue Vivo e perto de cada um, inclusive com pequenos e grandes, pobres e ricos, homens e mulheres, e querendo nos mostrar o que a vida é e como ela é. E lembrando, que seu Reinado é eterno!

Meus sentimentos a família e amigos de Pelé, por este momento e por esta passagem. Deus seja com cada um, sempre. #pelé #reidofutebol

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com