Idioma

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Os maiores milagres acontecem no deserto sim...

Bom dia

Lucas 4
1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.
9 Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
10 Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
11 E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
12 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
13 E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.

Esta passagem de Cristo nos traz muitos ensinamentos, questionamentos, posições, mas gostaria hoje de falar sobre provação. A bíblia diz que Jesus Cristo foi provado em todas as situações que um ser humano pode imaginar (pare agora e pense em algumas...) e também diz que em todas elas foi vencedor, pois foi o único que não caiu em nenhuma, morreu por nós sem pecado algum. Esta passagem no deserto talvez seja a mais difícil para o nosso Deus, porque pense, 40 dias sozinho num lugar onde não há nada a não ser sol, areia, pedra, frio e após este período o próprio inimigo de nossas almas foi ter uma conversa face a face com o Mestre. Imagine você numa situação destas, seu pior inimigo frente a você na pior circunstância de sua vida ? Difícil não ?
Mas nos é mostrado que em todas as astutas ciladas do diabo, Cristo foi vencedor, não deixou-se persuadir com as investidas do inimigo, sabe porque ? Porque Cristo conhecia a Palavra de Deus e temia a Deus ? Como assim ?
Cristo também foi ensinado pelos antigos na época a conhecer a Palavra, por isso também ensinava nas sinagogas. Ele também ia lá para aprender de Deus. Mas Ele não é Deus ? Sim o é, mas Ele sabia que em sua forma de homem necessitava ensinar nos menores detalhes como deveríamos ser com relação a obediência ao que Deus estabaleceu desde o princípio da terra. Cristo temia a Deus, não com medo de Deus, mas com respeito, pois um homem/mulher temente a Deus busca respeitar e zelar por tudo o que Deus quer de nós.
Pois bem, Cristo venceu o inimigo no auge de sua fraqueza humana, mas na plenitude de sua força espiritual.
Quero dizer querido(a) que se você a cada dia mais se achegar a Deus, mesmo no momento mais difícil da sua vida, em meio ao deserto, Deus vai ser contigo, Deus não te desamparará, basta você confiar Nele, buscar entender Ele, sentir Ele, conhecê-lo e fazer as coisas que Ele deixou para cada um de nós.
Eu creio que em muitos momentos de nossas vidas, nos achamos em um deserto, onde temos que buscar forças em Deus para banir de nossas vidas aquilo que quer nos destruir.
Cristo passou o que passou pra te mostrar que quem for fiel a Deus nunca será vencido, pois Deus não é homem pra mentir.
Independente de seu estado hoje (e eu espero que você esteja bem neste dia), fortaleça-se em Deus, busque saber na sua Palavra as armas que você tem contra as adversidades, contra seus problemas (que não são teus, na verdade) e contra o inimigo de nossa almas.

A bíblia diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós ?"

Busque a Deus... Busque seu Filho...

Jesus te ama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com