Bom dia
Vinha lembrando e pensando no trem, quando vemos filmes de época geralmente os reis ficavam em seus castelos recebendo toda a mordomia e cuidados enquanto outros, por sinal milhares, estavam na guerra colocando suas vidas em favor destes mesmos reis e das cidades e interesses da realeza.
Quando Cristo veio a terra, os escribas, fariseus e outros não criam que Ele seria o Rei dos Judeus porque não viam Ele como um rei, Ele era o oposto a tudo o que se já havia visto e formado sobre um dito "rei". Jesus era simples, humilde, sincero, correto, de família pobre (em se tratando da família terrena) e caminhava pelas ruas a pé junto com um monte de gente pobre, humilde e necessitada.
Não era bem aquilo que eles queriam...
E não é bem isso que muitos querem até hoje...
Mas a palavra de Deus diz que Ele é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Nome sobre todo Nome, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Rei dos Exércitos, Prícncipe da Paz, Deus Eu Sou, e sendo tudo isto Ele veio nesta lihagem humana, neste jeito de ser pra mostrar que Deus quer o homem diferente, quer o homem de volta ao começo de tudo, antes do pecado.
E este Rei dos Reis se entregou pelo seu povo, ao contrário dos que existiram e ainda existem que ficam escondidos dentro de suas vaidades e riquezas.
Você imagina, Deus se colocar do teu/meu tamanho pra mostrar que mesmo sendo Deus se esvaziou de toda a sua glória, pra mostrar que Ele quer algo totalmente diferente do que estamos muitas vezes vivendo em nossos dias.
Pra quem estamos lutando ? De que forma estamos traçando nossas batalhas na vida ? Para que Reino eu sirvo ?
Que o Rei dos Reis abençoe teu dia... teu final de semana.
Jesus te ama...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com