Idioma

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Falar de Jesus é falar do Evangelho... e vice versa...

Bom dia

Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Eu já postei este versículo, mas gostaria de falar algo. Temos visto muitas pessoas hoje, falando pelo nome de Deus, mas ao invés de pregar o Reino de Deus, o Evangelho, a Jesus Cristo, falam sobre outros pontos que também se reportam a Deus, mas o "IDE" que Jesus fala aqui é o de ir e pregar o Evangelho, somente o Evangelho, porque é através do Evangelho que vamos conhecer a Verdade de Deus, que é Jesus, o Cristo.

Eu compreendo que em muitas situações, nos deparamos com perguntas como : que igreja você é? ou que religião vocês é? , e para estas perguntas devemos responder porque dentro do contexto cultural da sociedade, o homem extipulou e fundamentou a fé dentro destes preceitos, mas acima disto amados, temos que falar de Cristo, porque conhecendo-o saberemos a qual "religião" faremos parte, qual "igreja" devemos congregar, mas isto sempre ficará em segundo, terceiro, quarto, etc, plano... porque é a Cristo que precisamos seguir... depois Ele nos mostrará onde devemos ir, de que forma devemos cultuar Seu nome.

Eu sei que isto pode ser meio "confuso" ou até meio "sem nexo" num primeiro momento, mas como a própria igreja do Senhor precisa entender isto, porque acima de qualquer nome, está o nome de Jesus. É Ele que devemos pregar, é através Dele que muitas vidas vão começar a entender o que é o Evangelho, porque um está ligado ao outro, não há Cristo sem o Evangelho e não há Evangelho sem Cristo.

Fale de Jesus, fale do Evangelho de Deus que é o plano de salvação para o homem... depois das pessoas entenderem isto, o resto virá, o resto será consequencia... e a consequencia é maravilhosa...

Querido Deus, é o nome de Jesus que queremos pregar as Tuas Boas Novas...

Jesus te ama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com