Idioma

domingo, 25 de novembro de 2012

Amor de...


Bom dia

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Quando casei, para presentear nossos convidados e agradecer a Deus por aquele momento, eu e minha esposa cantamos uma música que falava justamente isso: O perfeito amor, lança fora todo o medo.

Há muitos livros, frases, textos, fotos, vídeos e etc., que procuram expressar ou exemplificar o que é amor, e acredito que muitos deles são experiências, sentimentos próprios que realmente conseguem chegar perto a este sentimento, ou a este dom.

Digo sentimento porque você o sente e digo dom porque você o executa, exerce. A bíblia fala que ele é um dom, o maior de todos, inclusive Jesus falou que todos os mandamentos se resumem em basicamente 2, o primeiro em AMAR a Deus sobre todas as coisas e o segundo, AME ao teu próximo como a você mesmo.

Eu penso realmente que além do sentir, você precisa exercer, pois o que adianta você "ter" algo se isto não é posto em prática? Porque você o teria se não fosse para "ser usado"?

Eu não sei se você sente isso, ms quando eu ouço ou penso no amor, logo me vem a mente algo doce, puro, simples, forte, pra sempre. Não vejo o amor como "amarguento", pesado, duro, apesar de que muitas ações que o envolvem podem causar "desconfortos", dor, mas nem por isso, deixa de ser este dom de Deus.

Deus é amor, você já deve ter ouvido isso, inclusive Ele só não nos esqueceu ainda por causa do amor. Um dia, a bíblia relata que Deus se arrependeu de ter criado o homem, por isso o dilúvio (ainda bem que havia alguém como Noé naquela época), e as vezes fico pensando: será que Deus deixou de nos amar naquela ocasião? O que você acha?

O fato é que após esta situação, o Senhor continuou sua "incansável" investida com a raça humana, na tentativa de atrair a criatura novamente para o seu amor. Por isso a vinda do Messias e a sua obra.

Mas na questão amor, não há dúvida que o único perfeito é o de Deus. Nós experimentamos ele, assim eu acredito, em situações de família, pais e amigos. Mas precisamos ir além disto, pois o próprio Deus pediu, pois lembremos do amar nossos inimigos, o outro lado da face, atire a primeira pedra, enfim, muito mais que uma palavra ou um sentimento, um dom.

Mas como chegar perto disso? Sabendo que isso faz parte de nossa salvação?

Somente Deus pode nos ajudar, somente Ele, ninguém mais.

Lance fora os teus medos e busque a Deus, pois Ele pode nos capacitar a viver o amor perfeito.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com