Idioma

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Até quando?


Boa noite

Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade. Provérbios 3:32

Poucos dias atrás, uma tragédia em Santa Maria no RS, onde vidas foram ceifadas pela morte, pela negligência, pela falta de caráter, pelo apego ao dinheiro, pelo diabo, pela falta de comprometimento do ser humano com o ser humano.

Não adianta mais tentar algo pelas vidas que se foram, pois agora são elas e Deus, mas podemos repensar muitas coisas, podemos orar pelas famílias, podemos estender a mão para amenizar a dor alheia, apesar que só Deus mesmo pode confortar essas famílias.

Até quando o homem irá abandonar suas responsabilidades junto ao seu próximo, sociedade e autoridades?
Até quando as autoridades irão fazer vista grossa para "mínimos detalhes", mas de grande e vital importância em lugares públicos e privados?
Até quando o dinheiro comprará vidas, ou melhor, mortes?
Até quando seremos imaturos com relação ao nosso redor e tudo o que nele há?

Ninguém sonha em um dia viver dias como aqueles ou pensa que aquele será o seu último dia, mas quanto mais estivermos alinhados com Deus e com isto, nos colocarmos mais no lugar do outro, poderemos substituir muitas dores por noites de sono. Claro, não iremos evitar tudo, mas cabe a nós fazermos a nossa parte.

Isso tudo poderia ter acontecido em qualquer outro lugar, em qualquer outra ocasião, mas nem por isso, deixaríamos de ter responsabilidades pelo fato ocorrido.

Deus, conforte as famílias e os leve para mais perto de Ti, Senhor. Nesses momentos, muitos até podem pensar onde o Senhor estava naqueles momentos, mas nós sabemos que o Senhor estava lá, assim como estava em todos os demais lugares deste mundo naquele mesmo momento, o difícil é entender que mesmo em meio a morte, quando o conhecemos e o buscamos, teremos paz pois o Senhor em meio ao vale da sombra da morte, disse que estaria conosco, basta nós o amarmos mais que tudo. Ajude aquelas famílias Senhor, não os deixe cair em tentação e os livrai-os do mal.

Abraços
NunoAbruzzi

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Não ter medo


Bom dia

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Jeremias 17:5,7

Sem muita coisa a dizer, mas com vontade de dizer muita coisa.

Um desafio, talvez o maior de todos, é se entregar a Deus e confiar na sua misericórdia. Pois qual de nós tem a coragem de confiar única e exclusivamente em Cristo? Eu não sou hipócrita para dizer que confio 100% em Deus, nas suas provisões, e isto não porque Deus não existe ou duvido de sua existência, mas é a nossa vida que reluta em depender de alguém que não vemos, mas que sabemos existir.

Dias atrás, Deus me disse que se necessário fosse Ele faria a mesma coisa que fez com seu profeta Elias para comigo, de enviar corvos para me trazer o alimento. (quer saber mais sobre essa história, leia 1 Reis, capítulo 17). Nojento? E quais são os corvos que lhe trazem alimento hoje?

Isso mostra que Deus se importa ainda conosco, Ele não muda, mas como confiar e entender que isso é uma situação de amor? Não podemos fazer disso nossa meta de vida, ou seja, se despreocupar das nossas responsabilidades, mas sim uma condição de cuidado de Deus, pois ainda que estivermos a uma situação desconfortável, Deus contempla tudo.

Inegável é saber o que fazer e de que forma, pois existe algo que parte de nós e algo que vem de Deus. Ele tudo pode, mas não somos o centro da terra e existem coisas a serem feitas por nós.

O que fazer?
De que forma?
Até onde estou fazendo o correto para que Deus seja a minha confiança?

Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. Provérbios 11:2


Abraços
NunoAbruzzi

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dura cerviz


Bom dia


O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio. Provérbios 29:1

Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12

Que possamos entender o que Deus fez e faz.

O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura. Provérbios 14:29

Abraços
NunoAbruzzi




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Coração agradecido


Bom dia


E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Gálatas 4:6

Depender de Deus é um ato de fé, de amor e reconhecimento da nossa filiação.

Jesus disse: aquele que vier a mim, de maneira alguma o colocarei fora.

Abraços
NunoAbruzzi

domingo, 13 de janeiro de 2013

Agradecido


Boa noite

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3


Sou uma pessoa muito grata a Deus pelo que Ele já me concedeu nesta vida. Muitas vezes, não consigo dizer as pessoas coisas simples como muito obrigado, valeu, sou grato por tudo, pois hoje a minha volta vejo muitas pessoas que me amam e me ajudam a entender este sentimento, dom.

Familiares e amigos, muito obrigado pelos cuidados e pela grande parceria.

Abraços
NunoAbruzzi

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Livre escolha


Boa tarde

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:17-19

Livre-arbítrio: a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres.

Tudo em nossa vida é mediante uma situação/posição: escolha.

Você escolhe, eu escolho, nós escolhemos, e disto nasce tudo em nossa vida, disto vem os frutos.

Tudo o que é feito de forma "obrigacional" não perdura, não anda, não é eterno, não deixa legado, não tem seguidor, ninguém quer.

Deus, o qual criou todas as coisas, sabe muito bem disso, e nos deixou tudo, "a nossa escolha".

Meditava esses dias sobre a situação de vivermos algo que não é o que queremos viver, daí me dei conta da escolha, da livre escolha que cada um de nós tem. Não existe na face desta terra, alguém vivendo porque escolheu viver erradamente, ou vivendo algo o qual não quer pra si e ao mesmo tempo, sendo feliz. Me cita uma?

Podemos ter feito escolhas erradas, de uma certa forma prazerosas e confortáveis, mas se foram erradas, estamos fora da vontade do criador. E que coisa mais inútil viver fora da vontade de Deus. Não será eterno, não haverá seguidores, ou seja, legado. Ainda que poderá ter gerações, não será eterno.

Uma vez, muitas pessoas foram contra uma mãe de um amigo nosso que sentia em seu coração em proceder de uma forma, sendo que ela era respaldada pela Palavra de Deus, mas a questão era que alguns terceiros estavam usando erroneamente aquela mulher, na verdade, eles usavam a situação que ela produzia para um negócio que não era de Deus.

De repente, uma pessoa se levantou e disse: que o que ela fazia era respaldado por Cristo, mas a atitude dos terceiros já estava julgada pela Palavra, a qual seria requerida por Deus um dia.

Temos que entender que assim como muitos querem Deus, muitos não querem. Assim como muitos querem ser curados, muitos ainda não entenderam que Deus pode curá-los. Assim como muitos querem ser pessoas boas, muitos não entenderam que Deus é amor. Assim como muitos querem ser felizes, muitos ainda não entenderam que a felicidade é real.

O que devemos fazer?
Devemos mostrar o caminho, devemos influenciar as pessoas, devemos investir nas pessoas, devemos ajudar as pessoas, e esperar para que elas decidam o que elas querem. Porque? Porque tudo o que é feito de forma obrigatória, como já mencionado, não dura, não dá frutos, não nos faz feliz. Mas Deus tem o melhor desta terra e da vindoura para cada um de nós, basta crermos e buscarmos a Deus, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

A escolha é livre, mas seremos realmente livres quando entendemos a escolha certa.

Abraços
NunoAbruzzi

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E não nos deixei, Senhor.


Bom dia

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal, pois vosso é o reino, o poder e a glória para sempre...

Deus nos disse que quando não soubéssemos o que dizer a Ele, poderíamos confessar essas palavras, as quais conhecemos da oração do Pai nosso.

E somos tentados a todo instante, momento, hora, dia, por coisas simples e por vezes complicadas. Se pararmos pra pensar, quase todas as coisas deste mundo ferem a Palavra de Deus. Ok, vou refazer a frase, muitas coisas deste mundo se opõem aos ensinamentos de Deus. Mas temos que saber o que deste mundo é de Deus também.

Desejos, ambições, pragas, dores, amarguras, medos. Infelizmente, isso tudo nós sentimos ou já sentimos. Porquê? Isso tem haver com a distância de nossa vida com Cristo, pois quanto mais perto da Luz, mais vemos onde estamos, mas quanto mais longe, menos sabemos onde estamos.

Mas Deus não quer nossa morte, nossos desastres, por isso Ele disse que nos dá o escape, pois há dias em que realmente não temos como suportar, mas Ele nos providencia ajuda. E o interessante é que toda a tentação ocorrida em nós provém da carne, ou seja, de nossa natureza humana, pois Deus não tenta ninguém, mas vendo nossa situação, por sua Palavra nos dá saídas para nossas dores.

A bíblia relata que é para nós fugirmos da aparência do mal, para resistirmos ao mal e buscando a Cristo, o mal fugirá de nós. Mas precisamos resistir. E isso é a parte mais difícil, pois essa resistência é nossa responsabilidade, pois Deus nos assegura que se nesse meio tempo, O buscarmos, Ele nos livrará do mal.

Quanto mais usarmos as armas que Deus já nos revelou para usarmos, menos tempo perderemos para vencer nossos desafios.

Neste exato e preciso momento, eu me encontro na luta contra o mal.
Eu preciso vencer os meus desafios... e você?

Abraços
NunoAbruzzi

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Carregue-o


Bom dia

E levaram o jumentinho a Jesus, e lançaram sobre ele as suas vestes, e assentou-se sobre ele. Marcos 11:7

Um rei está envolvido de riquezas, status, nobreza.

Mas o meu foi simples, humilde. Sua riqueza não é deste mundo, seu status é com caráter, sentimentos e dons, e as pessoas a sua volta são simples e agradecidas.

O meu rei nasceu num lugar humilde.
O meu rei viveu numa família simples.
O meu rei obedecia as suas autoridades.
O meu rei nunca se vangloriava, mas exaltava aquele que o fez nascer.
O meu rei ensinou a amar, perdoar e se arrepender.
O meu rei comia, bebia, ia a festas e lugares onde os pobres estavam (físicos e espirituais).
O meu rei era poderoso em palavras e atitudes.
O meu rei perguntava o que as pessoas precisavam.
O meu rei não era folgado.
O meu rei repartia o que tinha.
O meu rei não ajuntou dinheiro.
O meu rei falava somente a verdade.
O meu rei ensinava a todos de igual maneira. Não fazia acepção de ninguém.
O meu rei sabia com quem ele lidava.
O meu rei era justo.
O meu rei repreendia o mal, tanto o espiritual quanto o que as pessoas faziam e falavam.
O meu rei não teve medo de ser "menor" que os outros.
O meu rei não tinha medo de ensinar o que Ele sabia.
O meu rei morreu por mim, e por todos.
O meu rei ressuscitou e hoje vive.

Como aquele jumentinho, que nós possamos carregar Jesus em nossa vida, pois assim como aquele jumentinho foi escolhido para ser usado na entrada de Cristo em Jerusalém, nós também estamos sendo escolhidos para entrar com Deus junto a vida eterna.

Jesus disse que Ele é a ressurreição e a vida, ainda que alguém esteja morto, ao confiar e acreditar Nele, estará vivo.

Abraços
NunoAbruzzi

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desafios...


Boa noite

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7

Deus é Fiel. É verdade.
Mas aprendi que Ele é fiel com a Palavra que Ele criou, mas não com o homem. Pois Ele é a própria Palavra e ela é o próprio Deus. O importante é estarmos buscando seguir os seus mandamentos, estatutos, ensinamentos, instruções.

Esse é o grande desafio.

Abraços
NunoAbruzzi

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O tão esperado chegou...


Boa tarde

É chegou. O ano novo está aí.

Mas já deixou de ser novo e passou a ser o atual. Veja só, tão rápido, não?

Mas a nossa vida é assim, rápida como um ano, e sempre esperamos que a cada próxima virada de ano um período melhor. A gente sabe que os dias não mudam, só mesmo a temperatura e demais situações, mas com relação a ser dias melhores, basta a cada um de nós.

Quando você começa um novo ano no que você pensa, sonha? Conquistas e realizações, muito provavelmente. Acredito que todas as pessoas pensem e busquem isso, mas para isso acontecer, precisamos estar bem, consigo mesmo, confiando na força que temos para tentar conseguir nossos objetivos, não é verdade?

Mas e aqueles que não tem esperança? O que pode ser feito? Eles por eles e nós por eles?

Esses dias eu ouvi uma frase muito boa: quando você acorda obstinado, você vai dormir satisfeito. Até quando não dá certo, a gente deita com o desejo de acertar novamente, o que nos remete a um novo amanhecer obstinado.

Quem acorda sem foco, padece, definha, morre.

Confesso que tem dias que eu quase definho... porque será isso? Mas Deus é bom e não deixa a gente sem resposta ou algum tipo de provisão.

Mas um dos grandes desafios do ser humano é esse, não definhar, crer na força que Deus deu a ele para conseguir seus objetivos. Há é claro, nunca esquecendo de ajudar o próximo, pois o egoísmo definha também, mesmo em lugares "altos".

Como eu disse a minha esposa, que esse ano seja de concretizações e mãos a obra. O sonho nos mantem vivos, mas a inércia nos mata.

Pra fechar, uma reflexão:
O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos. Provérbios 26:3

Abraços
NunoAbruzzi