Idioma

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Carregue-o


Bom dia

E levaram o jumentinho a Jesus, e lançaram sobre ele as suas vestes, e assentou-se sobre ele. Marcos 11:7

Um rei está envolvido de riquezas, status, nobreza.

Mas o meu foi simples, humilde. Sua riqueza não é deste mundo, seu status é com caráter, sentimentos e dons, e as pessoas a sua volta são simples e agradecidas.

O meu rei nasceu num lugar humilde.
O meu rei viveu numa família simples.
O meu rei obedecia as suas autoridades.
O meu rei nunca se vangloriava, mas exaltava aquele que o fez nascer.
O meu rei ensinou a amar, perdoar e se arrepender.
O meu rei comia, bebia, ia a festas e lugares onde os pobres estavam (físicos e espirituais).
O meu rei era poderoso em palavras e atitudes.
O meu rei perguntava o que as pessoas precisavam.
O meu rei não era folgado.
O meu rei repartia o que tinha.
O meu rei não ajuntou dinheiro.
O meu rei falava somente a verdade.
O meu rei ensinava a todos de igual maneira. Não fazia acepção de ninguém.
O meu rei sabia com quem ele lidava.
O meu rei era justo.
O meu rei repreendia o mal, tanto o espiritual quanto o que as pessoas faziam e falavam.
O meu rei não teve medo de ser "menor" que os outros.
O meu rei não tinha medo de ensinar o que Ele sabia.
O meu rei morreu por mim, e por todos.
O meu rei ressuscitou e hoje vive.

Como aquele jumentinho, que nós possamos carregar Jesus em nossa vida, pois assim como aquele jumentinho foi escolhido para ser usado na entrada de Cristo em Jerusalém, nós também estamos sendo escolhidos para entrar com Deus junto a vida eterna.

Jesus disse que Ele é a ressurreição e a vida, ainda que alguém esteja morto, ao confiar e acreditar Nele, estará vivo.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com