Idioma

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Livre escolha


Boa tarde

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:17-19

Livre-arbítrio: a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres.

Tudo em nossa vida é mediante uma situação/posição: escolha.

Você escolhe, eu escolho, nós escolhemos, e disto nasce tudo em nossa vida, disto vem os frutos.

Tudo o que é feito de forma "obrigacional" não perdura, não anda, não é eterno, não deixa legado, não tem seguidor, ninguém quer.

Deus, o qual criou todas as coisas, sabe muito bem disso, e nos deixou tudo, "a nossa escolha".

Meditava esses dias sobre a situação de vivermos algo que não é o que queremos viver, daí me dei conta da escolha, da livre escolha que cada um de nós tem. Não existe na face desta terra, alguém vivendo porque escolheu viver erradamente, ou vivendo algo o qual não quer pra si e ao mesmo tempo, sendo feliz. Me cita uma?

Podemos ter feito escolhas erradas, de uma certa forma prazerosas e confortáveis, mas se foram erradas, estamos fora da vontade do criador. E que coisa mais inútil viver fora da vontade de Deus. Não será eterno, não haverá seguidores, ou seja, legado. Ainda que poderá ter gerações, não será eterno.

Uma vez, muitas pessoas foram contra uma mãe de um amigo nosso que sentia em seu coração em proceder de uma forma, sendo que ela era respaldada pela Palavra de Deus, mas a questão era que alguns terceiros estavam usando erroneamente aquela mulher, na verdade, eles usavam a situação que ela produzia para um negócio que não era de Deus.

De repente, uma pessoa se levantou e disse: que o que ela fazia era respaldado por Cristo, mas a atitude dos terceiros já estava julgada pela Palavra, a qual seria requerida por Deus um dia.

Temos que entender que assim como muitos querem Deus, muitos não querem. Assim como muitos querem ser curados, muitos ainda não entenderam que Deus pode curá-los. Assim como muitos querem ser pessoas boas, muitos não entenderam que Deus é amor. Assim como muitos querem ser felizes, muitos ainda não entenderam que a felicidade é real.

O que devemos fazer?
Devemos mostrar o caminho, devemos influenciar as pessoas, devemos investir nas pessoas, devemos ajudar as pessoas, e esperar para que elas decidam o que elas querem. Porque? Porque tudo o que é feito de forma obrigatória, como já mencionado, não dura, não dá frutos, não nos faz feliz. Mas Deus tem o melhor desta terra e da vindoura para cada um de nós, basta crermos e buscarmos a Deus, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

A escolha é livre, mas seremos realmente livres quando entendemos a escolha certa.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com